PROJETO VAI TORNAR HISTÓRIA DE MULHERES EMPREENDEDORAS EM LIVROS E PREMIÁ-LAS COM 10 MIL



Em busca de histórias inspiradoras na cidade ‘Biografias colaborativas‘ está com inscrições abertas. Projeto conta com apoio da Águas de Manaus.
 
Você, alguma vez, já pensou em ter sua história contada em um livro? E além de inspirar pessoas, ainda ganhar R$ 10 mil para impulsionar seu próprio negócio? Um projeto do Ministério do Turismo e da concessionária Águas de Manaus pode ajudar a realizar este sonho.

A empresa está em busca de mulheres empreendedoras, moradoras da cidade de Manaus, que queiram participar do projeto “Biografias Colaborativas“, que está sendo lançado na cidade nesta semana.


O  Biografias colaborativas vai selecionar cinco mulheres e transformar suas histórias de vida em livros. As biografadas ainda receberão capacitação e R$ 10 mil para aplicar em seus negócios. Para se candidatar a uma das vagas, as interessadas devem enviar um vídeo de até 1 minuto contando sobre sua história e o seu empreendimento. Vale de tudo.

Uma pequena banca de comida, a dona de um brechó, autônomas, produtoras culturais, projetos sociais, trabalhos comunitários, etc. Quanto mais criativo for o vídeo, melhor! A candidata deverá se identificar falando o seu nome e sobrenome, telefone de contato e o bairro onde mora em Manaus.
 
Os vídeos deverão ser enviados somente pelo WhatsApp (92) 99236-6161 ou pelo e-mail biografiascolaborativasmanaus@gmail.com, até 26 de abril. Uma banca técnica vai selecionar as melhores histórias.
 
O projeto Biografias Colaborativas é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela Águas de Manaus, idealizado pela NBS SoMa, com realização da Sagre Consultoria, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.


Para o gerente de responsabilidade social da Águas de Manaus, Semy Ferraz, o objetivo do projeto é dar voz às mulheres que tem trajetórias exemplares, mas, que muitas vezes são “invisíveis” para a sociedade. “O Biografias Colaborativas mostra justamente que tais histórias existem, são exemplos de coragem de mulheres fortes, que promovem o respeito a diversidade e inclusão. Muitas vezes, elas precisam apenas de um incentivo. Nosso objetivo é dar visibilidade para essas histórias e, a partir disso, inspirar outras pessoas na cidade”, afirma Semy.
 
Escrevendo histórias – As cinco mulheres selecionadas vão contar com um biógrafo exclusivo e passarão a compartilhar suas rotinas ao longo dos próximos meses para confecção do livro. A previsão é que, no segundo semestre deste ano, as cinco biografias colaborativas sejam lançadas na cidade e estejam disponíveis para qualquer pessoa adquirir em livrarias e sites. Além da premiação inicial, as biografadas ainda receberão ainda os valores referentes aos direitos autorais da venda das biografias.

Os livros, porém, terão o último capítulo em branco, pois a renda das vendas será direcionada ao negócio de cada empreendedora. Assim, essas histórias inspiradoras continuarão sendo escritas a muitas mãos. Desta vez, com a participação do leitor que incentivar o projeto.

Os capítulos finais dos livros, que contarão como as mulheres biografadas tiveram seu potencial empreendedor potencializado através desta iniciativa, serão disponibilizados no site do projeto - um mês após o lançamento - para os leitores que adquirirem os exemplares.

Nenhum comentário