Aconteceu!

SEDUC APOIA PROJETO DE TONY MEDEIROS SOBRE CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE RURAL


A implantação da Universidade Rural e a reforma de algumas escolas do interior foram pauta da conversa entre o deputado Tony Medeiros (PSD) e o secretário estadual de Educação, Luis Fabian, nesta quinta-feira (22) na sede da Seduc. 

De acordo com Tony, dentre as escolas que precisam de reforma está a Escola Otaviano Cardoso, que fica no Distrito de Cametá do Ramos, em Barreirinha (a 331 KM de Manaus), um pleito trazido até ele pelos vereadores do município Renilson Marinho e Vanderlan  Cabral.

“Os pais e os estudantes estão ansiosos para que a Seduc faça as reformas necessárias, afinal a Educação é caminho que deve ser seguido pelos jovens para que possam almejar um futuro melhor”, explicou o deputado. Em resposta o secretário Luis Fabian garantiu que em até 60 dias os serviços de reforma deverão ser executados.

No caso da Universidade Rural, projeto considerado revolucionário pelo secretário, a Seduc vai disponibilizar toda a estrutura tecnológica do Centro de Mídias para que a Universidade seja implantada o mais rápido possível. “A ideia de utilizar o Centro de Mídias e levar cursos de graduação da UEA para milhares de estudantes do interior é sem dúvida uma revolução, por isso estamos garantindo nossa estrutura e a nossa determinação em ajudar para que esse projeto vire uma realidade”, garantiu o secretário  Fabian.

Para o parlamentar a reunião foi bastante proveitosa, já que o secretário atendeu de pronto as demandas. 

“Saímos daqui da Seduc cheios de esperança. As nossas demandas foram acatadas pelo secretário que colocou toda a infraestrutura tecnológica à disposição do projeto da Universidade Rural. Além disso, as escolas de Barreirinha serão reformadas, por isso fico muto satisfeito com o resultado dessa reunião.


Universidade Rural

O projeto, de autoria do deputado Tony Medeiros, prevê que a UEA utilize o mesmo sistema utilizado no projeto de “Ensino Presencial com mediação Tecnológica” para promover cursos de graduação para a população da zona rural em todo o Estado. A proposta segundo o deputado também tem o aval do reitor da UEA, Cleinaldo Costa. 

"Se Deus quiser nossa próxima conquista será a Universidade Rural que vai levar ensino superior a pelo menos 300 mil jovens do interior. O governo vê com bons olhos, a Seduc vê com bons olhos e a própria UEA já vislumbra os cursos que podem ser oferecidos, como produção de alimentos, produção pesqueira e agroecologia", concluiu.

Nenhum comentário