SERPENTE VENENOSA É CAPTURADA COM ASPIRADOR DE PÓ APÓS INVADIR CASA

 

Foto: Reprodução

Depois de invadir uma casa em Sunshine Coast, na Austrália, uma serpente venenosa acabou indo parar dentro de um aspirador de pó. A espécie, que pertence ao grupo de cobra preta de barriga vermelha, não saiu machucada do aparelho.

O réptil foi resgatado por Stuart Mckenzie, especializado na captura desse tipo de animal. O profissional falou sobre a ocorrência no Facebook e, segundo ele, o casal que mora na residência foi surpreendido pela cobra. Sem saber o que fazer, a dupla acionou o aspirador, que sugou a serpente. Na sequência, eles ligaram para o serviço de realocação de répteis.

“Felizmente, o vácuo não era tão poderoso e a serpente não estava ferida”, informou Mckenzie. Stuart aproveitou a publicação para alertar os internautas a não usarem esse tipo de estratégia contra animais. “Pode machucá-los e também pode ser perigoso para os moradores”, escreveu.

A cobra foi realocada em segurança e Stuart conseguiu convencer os donos do aspirador a não utilizar qualquer dispositivo eletrodoméstico nesse tipo de situação.

O veneno da cobra preta de barriga vermelha pode ser fatal a animais de estimação como gatos e cachorros. Contra seres humanos, a picada costuma provocar apenas um mal-estar profundo.

Fonte: ISTOÉ

Nenhum comentário