TONY MEDEIROS QUER RELATÓRIO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS NO AM



O deputado Tony Medeiros (PSD) disse hoje (14), da tribuna da Assembleia Legislativa, que além do licenciamento ambiental, a regularização fundiária é outro entrave que impede o desenvolvimento econômico do interior do Amazonas. Por conta disso, o deputado está solicitando, dos órgãos que tratam dessa questão, os relatórios  de regularização fundiária dos últimos dez anos. 

“Incra, SPU, SPF, precisam mostrar com clareza como está a situação da regularização fundiária nas terras da União e do Estado”, completou o deputado.

De acordo com Tony, é preciso saber o total de títulos expedidos, pois assim vai se descobrir o verdadeiro número e a verdadeira demanda dos ocupantes das terras públicas do Amazonas. “Com o título da terra os empreendedores rurais podem buscar financiamento para melhorar e ampliar a produção. Por isso, esse documento é tão importante”, salientou.

O deputado lembrou ainda da situação das pessoas que vivem nas terras da Suframa. “Esses produtores podem até ter um tipo de licença, mas estão ilegais, pois a Suframa não pode expedir esse documento que é específico de órgãos de regularização fundiária”, ressaltou Tony que fez questão de dizer que é preciso “deixar de conversa fiada” e mostrar os avanços na questão da titularidade das terras.

Matéria de responsabilidade da assessoria do Deputado Tony Medeiros*

Nenhum comentário