Aconteceu!

TONY MEDEIROS RECEBE PROFISSIONAIS DO TURISMO QUE PROTESTARAM EM FRENTE A ALEAM



O presidente da Comissão de Turismo, Fomento é Negócios, deputado estadual Tony Medeiros (PSD) recebeu hoje (13) representantes dos trabalhadores do turismo que estavam fazendo manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A categoria reivindica ações de socorro para todos os profissionais cadeia produtiva do turismo.

O parlamentar recebeu as demandas dos manifestantes e marcou uma reunião com o secretário da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas), Sérgio Litaiff Filho.

“Não temos tempo a perder. Sou artista e sei o que eles estão passando. Temos hoje uma reunião com o secretário de Turismo. A categoria precisa neste momento de amparo e por isso os convidei para trabalharmos juntos na Comissão de Turismo da Assembleia e dessa forma avançar e encontrar novas alternativas para socorrer os profissionais nesse momento difícil que é esse período de pandemia”, disse Medeiros.

O guia turístico, André Luiz Albuquerque, disse que os trabalhadores do turismo estão passando necessidades e defendeu ações de apoio às empresas de turismo e socorro aos guias. “Sempre usam o fundo do turismo para tapar buraco de qualquer coisa e não utilizam pra ajudar o trabalhador do turismo”, desabafou.

Manifestação

Os trabalhadores do turismo realizaram uma manifestação em frente ao Parlamento Estadual na manhã desta terça-feira (13). Eles reivindicam ações de apoio às empresas, auxílio emergencial e planejamento do retorno das atividades turísticas no Estado, com as devidas medidas restritivas.

Cultura

Tony Medeiros informou que a situação dos profissionais do turismo é semelhante a situação dos trabalhadores da cadeia produtiva da indústria cultural que também precisam de socorro e disse que também tem buscado soluções junto ao secretário da Cultura, Marcos Apolo.

Matéria de responsabilidade da assessoria do Deputado Tony Medeiros*

Nenhum comentário