Aconteceu!

ÚNICO INVICTO DO CARIOCA, MADUREIRA TENTA QUEBRAR TABU DE 14 ANOS DIANTE FLAMENGO

Foto: DIvulgação

Quem é o único invicto do Campeonato Carioca? Muitos arriscariam Flamengo, Fluminense ou até o Volta Redonda. Mas quem está surpreendendo neste Estadual é o Madureira, que enfrenta o rubro-negro nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. O Tricolor Suburbano mantém a confiança por ser o único clube que ainda não foi derrotado deste edição do torneio.

O Madureira disputou sete jogos na Taça Guanabara, venceu dois e empatou cinco. Por isso, embora invicto, o aproveitamento é de apenas 52,3%. Por outro lado, o Tricolor Suburbano é o dono da terceira melhor defesa do Estadual: sofreu apenas cinco tentos, atrás de Portuguesa-RJ e Flamengo, que levaram 2 e 3, respectivamente.

— Não adianta fazer conta, precisamos pensar em cada jogo. Depois do Flamengo temos seis pontos em disputa em dois jogos na nossa casa, antes da partida contra o Fluminense, na última rodada. O campeonato está embolado, mas estamos na luta — declarou o técnico Alfredo Sampaio.


Jogos do Madureira nesta Taça Guanabara:

  • Volta Redonda 2 x 2 Madureira
  • Nova Iguaçu 0 x 0 Madureira
  • Madureira 0 x 0 Resende
  • Madureira 1 x 0 Portuguesa-RJ
  • Madureira 1 x 0 Bangu
  • Vasco 2 x 2 Madureira
  • Botafogo 1 x 1 Madureira

Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

Tabu de 14 anos

Mas para vencer o Flamengo, o Madureira precisa quebrar um tabu de 14 anos. Isso porque, o Rubro-Negro não sabe o que é perder para o Madureira desde 2007. Nesses 14 anos, foram 14 partidas, dez vitórias e apenas quatro empates.

O Flamengo venceu todos os compromissos desde a vez em que se enfrentaram em fevereiro de 2015, pela Taça Guanabara, e curiosamente não foi vazado em nenhum. Ao todo, foram cinco jogos e cinco triunfos – 13 gols pró e nenhum contra.

*Extra

Nenhum comentário