VEREADOR ABRE CAIXÃO COM CUTELO PARA PROVAR QUE VÍTIMA NÃO MORREU DE COVID; VÍDEO


William usou facão para romper lacre de caixão (Reprodução)

O homem vai ser investigado por Infração de Medida Sanitária Preventiva.

O vereador William Faria (PT), da cidade de Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais, publicou um vídeo nas redes sociais abrindo um caixão de um homem de 92 anos que morreu com sintomas da Covid-19. O caso ocorreu no último domingo (25) e o homem contraria a recomendação das autoridades sanitárias para que nestes casos os sepultamentos cumpram os protocolos sanitários afim de evitar a contaminação pelo coronavírus.

William aparece nas imagens revoltado com os lacres, que impediam a abertura do caixão, e utilizou um facão para romper o material. Mesmo sem apresentar provas, o vereador afirma diversas vezes que o idoso não morreu por causa da Covid-19 e continua a abrir os lacres.

O vereador apresenta nas imagens um atestado de óbito, que constava a informação de que o idoso havia falecido com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), mas não apresentava expressamente a morte por Covid-19. A SRAG está relacionada à doença e a Polícia Civil afirmou que o que consta no atestado é devido à demora do resultado do exame RT-PCR.

Investigação

A Polícia Civil informou que vai investigar William por Infração de Medida Sanitária Preventiva. A deputada Maria do Rosário (PT) afirmou que irá pedir a expulsão do vereador do partido: "Estou requerendo processo de expulsão. E mais. A polícia que dê flagrante no sujeito”. O presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara do Leste, Altair Nunes Ferreira (MDB), disse que o caso será investigado por meio de uma CPI.

Veja o vídeo do vereador abrindo o caixão com facão:




NE10 Interior*

Nenhum comentário