VÍDEO: EXPLOSÃO DE CILINDRO DE GÁS DEIXA DONO DE FERRO-VELHO FERIDO

 

Foto: Reprodução

O dono de um ferro-velho ficou ferido durante uma explosão de cilindro de gás, em Capão Bonito (SP), na terça-feira (30). De acordo com Paulo Vieira, de 57 anos, ele estava tentando esvaziar o equipamento no momento do acidente. As informações são do G1.

Conforme Paulo, que trabalha com o filho André, o manuseio de equipamentos industriais é comum no ramo em que trabalham. Segundo ele, uma falha na válvula de segurança o fez imaginar que o cilindro estava vazio.

“O cilindro veio junto de uma carga de sucata, que é o ramo em que a gente trabalha. A gente imaginava estar vazio, mesmo abrindo a válvula o ar não saía”, explicou o filho de Paulo.

De acordo com André, esvaziar os equipamentos é justamente uma medida de segurança, pois nem sempre há informações claras sobre o material armazenado. No momento da explosão, Paulo estava sentado no equipamento e tentou forçar a saída da válvula de segurança com uma chave de fenda.

“Foi um acidente, nunca aconteceu isso. É apenas uma questão de cuidado e atenção para qualquer tipo de cilindro. Mesmo abrindo a válvula e achando que ela está vazia, pode haver algum tipo de pressão lá dentro, então tomem cuidado”, alertou André.

Após o acidente, Paulo foi encaminhado ao hospital de Capão Bonito e precisou ser atendido por conta de queimaduras nas costas e cortes profundos em um dos cotovelos. Apesar do susto, ele passa bem e já está em casa.

Veja o vídeo:




Fonte: Istoé

Nenhum comentário