VÍDEO: LAJE QUEBRA, CAVALO CAI DENTRO DE QUARTO E ASSUSTA MORADORES


Acidente aconteceu na rua Três, no bairro Santa Cruz/ Foto: reprodução de vídeo

Animal despencou de uma altura de aproximadamente três metros, mas não se feriu gravemente.

Moradores de uma casa em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, tomaram um susto daqueles na manhã desta segunda-feira (12). Um cavalo, que estava sobre a laje da residência, caiu dentro de um quarto após a estrutura ceder. Ninguém estava no cômodo no momento do acidente.

Segundo o sargento Romão, do Corpo de Bombeiros, a corporação precisou ser acionada porque o animal não queria sair. "O cavalo entrou pelo portão da solicitante, e tem uns cômodos abaixo do nível da rua. Ele subiu em uma laje pré-fabricada de tijolo, que não suportou o peso e caiu dentro de um quarto. O quarto estava vazio no momento, e como eles não conseguiram retirar o cavalo, que estava empacado sem conseguir sair, chamaram os bombeiros", disse.

Para retirar o cavalo, o qual não sabe-se quem é o dono, foi necessário utilizar cordas e muito esforço por parte dos militares. "Com a utilização de cordas a gente conseguiu induzir o cavalo a deslocar dentro da residência, calçamos o piso com madeiras, já que ele é de cerâmica, e conduzimos o animal até o nível da rua. Ele foi deixado aos cuidados do filho da dona da casa e foi amarrado em um lote com capim para poder pastar", completou o sargento.

Veja o momento que o animal é retirado:


Segundo os bombeiros, o cavalo estava apenas com algumas escoriações devido à queda, de aproximadamente três metros de altura.

O Tempo*

Nenhum comentário