CHINESA ABANDONADA AINDA BEBÊ POR SER ALBINA, VIRA MODELO DA VOGUE


Foto: Gemmy.woudbinnendijk

Xueli Abbing, de 16 anos foi abandonada ainda bebê na China, por se albina, e hoje é uma das principais modelos da prestigiada revista Vogue.

O albinismo, visto no país como uma maldição, é uma condição genética, ausência completa ou parcial de melanina torna a pele e o cabelo totalmente claros e deixa a pessoa sensível aos raios solares.

O abandono, a vida no orfanato e todas as dificuldades pelas quais Xueli passou não a impediram de ter um futuro brilhante.

Neve

Xueli foi deixada na porta de um orfanato e lá, ela foi batizada com o apelido de Xue Li, que significa ‘neve’ e ‘linda’.

Por ter uma beleza rara e incomum ela recebeu a primeira proposta para trabalhar como modelo aos 11 anos.

Ela foi convidada para participar do desfile de uma coleção “Perfeitas, imperfeições”, o que abriu os horizontes para uma carreira de sucesso.

“Na modelagem, a diferença na aparência é uma bênção e não uma maldição, além disso, tenho o passo para aumentar a consciência o máximo que puder sobre o albinismo”, enfatiza a modelo.

Xueli conta ainda  que teve muita sorte. Além da China, ela diz que há países na África que caçam crianças albinas para matá-las e fazer remédios para tratar várias doenças.

Vogue

Da primeira campanha para as páginas de Vogue foi um pulo. Ela rapidamente liderou campanhas de designers e estilistas famosos.

A modelo entrou na edição de junho de 2019, da Vogue Itália, graças às fotos de Brock Elbank, fotógrafo inglês.

“As pessoas me dizem que tenho que aceitar coisas do meu passado, mas acho que não. Eu acredito que você precisa ver o que aconteceu e entender o porquê, mas não aceitar isso.

Não vou aceitar que crianças sejam assassinadas por causa de seu albinismo. Eu quero mudar o mundo”, garante a modelo.

Veja algumas fotos de Xueli no seu instagram:

Por Andréa Fassina, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do ZNews e do Correio Braziliense*


Nenhum comentário