AMBULÂNCIA DO SAMU É INCENDIADA NO NOVO ALEIXO; VÍDEO


Foto: Reprodução/WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) lamentou o ocorrido.

Manaus – Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi incendiada na manhã deste domingo (6) na Travessa Alphaville, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

Além do incêndio, os responsáveis pela ação também utilizaram pedaços de madeira para atingir a ambulância.

Os socorristas que estavam trabalham foram obrigados a se retirarem do local.

A ordem de ataque é motivada pela morte de Erick Batista Costa, o “Dadinho”, 30. Ele morreu após confronto com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

De acordo com o secretário de Segurança (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, a ordem dos ataques partiu de dentro de um presídio do Amazonas.

“Isso foi motivado pela morte do “Dadinho”. A inteligência levantou que essa determinação vem de dentro dos presídios. Quero for localizado dando essa ordem, será transferido para presídio federal”, falou.

Portal Tucumã entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) buscando esclarecimentos sobre o ocorrido. Apenas uma ambulância foi incendiada e o órgão lamentou os ataques.

“O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192, é essencial para a população e uma viatura perdida traz prejuízos à dinâmica de atendimentos”, reitera.

Confira o vídeo:




Portal Tucumã*


Nenhum comentário