APÓS ATAQUES DE FACÇÃO, ÔNIBUS SÃO RECOLHIDOS EM MANAUS; VÍDEOS


Foto: Divulgação

A violência das ações causou pânico nos operadores do serviço, por isso, toda a frota foi recolhida.

Manaus, AM – Sete ônibus do transporte coletivo público foram alvo de criminosos e incendiados de sábado (5)  para domingo(6) em Manaus. O Sinetram mandou todos os ônibus voltarem para as garagens.

Além disso, na nota enviada pelo órgão, solicita das autoridades públicas competentes imediatas e urgentes providências para a identificação dos criminosos e para a cessação da onda de violência a fim de que seja viabilizada a normalização do serviço essencial de transporte coletivo.

A Polícia Militar já está em operação na capital, desde os primeiros registros de ocorrência. Nesta manhã, a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas está reunida para tentar solucionar a onda de vandalismo que ocorre na cidade.

Nota Sinetram

O Sinetram repudia os atos de vandalismo ocorridos nas primeiras horas deste domingo (6), em que 7 ônibus do transporte coletivo foram incendiados dentre outros atos violentos.

A violência das ações, aparentemente de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida.
 
Atos dessa natureza, além de serem crimes de dano e ilícitos civis, visam disseminar o medo e inviabilizam o serviço essencial.

Diante desse cenário, os maiores prejudicados são o usuário do transporte coletivo e os trabalhadores do sistema de transporte cujas vidas estão em risco.

Por fim, pedimos às autoridades públicas competentes imediatas e urgentes providências para a identificação dos criminosos e para a cessação da onda de violência a fim de que seja viabilizada a normalização do serviço essencial de transporte coletivo.
 
Veja vídeos dos ônibus chegando em suas respectivas garagens:




Fonte: D24am

Nenhum comentário