BOMBEIROS RECUPERAM CORPO ARRASTADO POR JACARÉ

 

Foto: Reprodução/Extra

Bombeiros encontraram, um corpo que estava dentro de um canal situado no bairro da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. Ao fazer o resgate, os militares precisaram lidar com um jacaré, que chegou a movimentar o cadáver, como indicam imagens que circulam pelas redes sociais. Os registros mostram o corpo à beira do rio, próximo à vegetação lateral, e, depois, já no meio do curso de água, sempre rodeado pelo animal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o primeiro chamado relatando o encontro de um cadáver no Rio Arroio Fundo foi feito no fim da tarde desta quinta-feira. O corpo estaria na altura do número 5555 da Avenida Ayrton Senna, mas acabou não sendo localizado.

Nesta sexta-feira, às 8h51, um novo contato informou a presença de um corpo no mesmo canal, desta vez na altura do número 3 da Avenida Claudio Besserman, onde fica a chamada Vila do Pan. Embora não seja possível afirmar com inteira certeza que se trata da mesma vítima, os bombeiros acreditam que esta é a hipótese mais provável, tendo em vista a distância de apenas 800 metros entre os dois pontos.

Às 11h20, cerca de duas horas e meia após o início dos trabalhos, o corpo foi recolhido e levado para o Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio. Apesar da presença do jacaré, o Corpo de Bombeiros informou que a retirada foi realizada "sem maiores transtornos". Após a conclusão do serviço, o animal permaneceu no canal.

- Já estamos acostumados a encontrar jacarés naquela região, em geral para resgatar os próprios animais, então já sabemos como lidar com situações assim - contou ao EXTRA um bombeiro.

A Polícia Civil ficará responsável por investigar as circunstâncias do óbito. O Rio Arroio Fundo, que tem aproximadamente três quilômetros de extensão e vai do final do viaduto da Linha Amarela até a Lagoa de Jacarepaguá, costuma ser usado como receptor de dejetos provenientes de ligações clandestinas de esgoto feitas na Cidade de Deus e em outras localidades da região.



Fonte: EXTRA

Nenhum comentário