BRASIL RECEBE MAIS 527 MIL DOSES DE VACINA DA PFIZER NESTA QUINTA


Com novo lote, 5,8 milhões de doses terão sido entregues pela Pfizer ao Brasil

Segundo governo, com essa remessa, país fechará semana com 2,3 milhões de imunizantes contra covid, provenientes do laboratório.

O Ministério da Saúde informou que mais 527 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech chegarão ao Brasil no fim da tarde desta quinta-feira (3). Trata-se da última remessa do lote de 2,3 milhões de vacinas contra a covid-19 prevista para desembarcar em solo nacional nesta semana. As outras, de 936 mil doses cada, chegaram na terça (1º) e na quarta-feira (2).

Segundo o governo federal, com esse novo lote, que pousará no Aeroporto de Viracopos (SP), mais de 5,8 milhões de imunizantes terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril. Até o momento, a pasta recebeu e já distribuiu para todos os estados e DF mais de 3,5 milhões de vacinas da Pfizer.

Dois contratos firmados entre o governo brasileiro e a empresa garantem 200 milhões de doses da empresa até o fim do ano.

Nesta semana, o Ministério da Saúde informou ter atingido a marca de mais de 100 milhões de fármacos distribuídos aos estados e ao Distrito Federal, proveniente dos laboratórios contratados.

R7*






Nenhum comentário