COM DISPUTA ENTRE HAMILTON E VERSTAPPEN, GP DA FRANÇA VOLTA À F1

 

Mark Thompson/Getty Images

A Fórmula 1 terá neste domingo (20/6) o retorno de mais um Grande Prêmio que ficou de fora do calendário da temporada passada por causa da pandemia do coronavírus. Desta vez, o autódromo Paul Ricard receberá cerca de 15 mil torcedores para acompanhar a intensa disputa entre a Red Bull de Max Verstappen e a Mercedes de Lewis Hamilton. A Band anuncia a transmissão a partir das 9h30.

O campeonato

Acostumada a dominar as pistas, a Mercedes e Lewis Hamilton não vêm tendo vida fácil até aqui. O principal motivo é o grande desempenho da Red Bull. Até aqui, são três vitórias da equipe (duas de Verstappen e uma de Sergio Perez) contra três de Lewis Hamilton, ou seja, equilíbrio total.

No momento, Verstappen lidera o campeonato de pilotos. São 105 pontos contra 101 de Hamilton. O piloto holandês conseguiu manter essa pequena vantagem, mesmo abandonando a última corrida, no Azerbaijão, porque o britânico, ao reiniciar a corrida, apertou acidentalmente um botão de freio que fez sua Mercedes travar e passar reto em uma curva, fazendo-o terminar na 15ª posição.

Para além da briga entre Mercedes e Red Bull, vale ficar de olho na briga entre Mercedes e Ferrari, com a escuderia italiana apresentando melhores resultados nas últimas três corridas. E destaque também para a Aston Martin de Sebastian Vettel. O tetracampeão mundial conseguiu um excelente segundo lugar no Azerbaijão e, em Monaco, também apresentou um desempenho sólido, terminando na 5ª colocação.


O treino classificatório

Max Verstappen confirmou o ótimo desempenho nos treinos livres ao cravar a pole position. O holandês da Red Bull Racing desbancou as Mercedes e larga na frente pela segunda vez na temporada e quinta na carreira.

O líder do Mundial fez uma volta fantástica. Foi o único a marcar menos de 1 minuto e 30 segundos. O holandês cravou 1min29s990 numa pista na qual a Mercedes sempre dominou e vinha de duas poles seguidas. Terá a seu lado o inglês Lewis Hamilton, o que promete, novamente, enorme briga pela vitória e pelo topo da classificação.

Última corrida na França (2019)

Pole position:

Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1min28s319


Pódio:

1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1h24min31s198

2º Valter Bottas (FIN/Mercedes) +18s056

3º Charles Leclerc (MON/Ferrari) +18s985… –


Detalhes do circuito Paul Ricard

Distância: 5.842m

Número de voltas: 53

DRS – 2 zonas

Detecção zona 1: 75m antes da curva 7

Ativação zona 1: reta oposta

Detecção zona 2: antes da curva 14

Ativação zona 2: reta principal

Pneus disponíveis: C2 (duros), C3 (médios) e C4 (macios)

Recorde em corrida: 1min32s740 (Sebastian Vettel, Ferrari, 2019).



Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário