COM TIPO RARO DE NANISMO, MENINA DEVE CRESCER APENAS 60 CENTÍMETROS

Crédito: Reprodução/Daily Mail
Com tipo raro de nanismo, menina deve crescer apenas 60 centímetros (Crédito: Reprodução/Daily Mail)


Abigail Lee, de dois anos, sofre de uma condição rara chamada Nanismo Osteodisplásico Microcefálico Primordial Tipo II, que significa que ela só crescerá cerca de 60 centímetros de altura.

Segundo o Daily Mail, a mãe da criança, Emily Lee, de 25 anos, foi avisada pela primeira vez que seu bebê não estava crescendo normalmente enquanto ainda estava grávida. A menina nasceu com 900 gramas e, dois anos após o parto, seu tamanho não mudou muito.

“Ela só cabe em roupas de recém-nascido. Não sei o que faremos quando ela tiver idade suficiente para me dizer que não quer mais usar macacões”, disse Emily.

“Os brinquedos são gigantescos perto dela. Ela tem uma mesa e cadeiras para as Barbies nas quais ela mesma pode sentar. Ela come como uma criança normal, mas tem um monte de coisas que uma criança de 2 anos faria que ela não pode executar, impedida pelo seu tamanho”, contou a mãe.

Samantha Lee, de quatro anos, é irmã de Abigail e já entende que a pequena precisa de cuidados extras. Além do nanismo, a menina tem problemas de visão e nos quadris, o que a impede de andar e de enxergar direito.

Emily revelou que, ao receber o diagnóstico da filha, oito semanas após o parto, ela entrou no carro e chorou por duas horas seguidas, desesperada por não saber o que fazer. “Durante meses, lutei para encontrar alguém que tivesse passado pela mesma situação que eu e pudesse ajudar”, relatou.

Hoje, a linda Abigail pesa 3 quilos e frequenta sessões de terapia para ajudar o máximo possível em seu desenvolvimento. Ninguém de sua família tem a mesma condição que ela e existem apenas 150 casos dessa patologia registrados em todo o mundo.


Fonte: Istoé

Nenhum comentário