COMPARSAS, EX-MULHER E NOVOS CRIMES DE LÁZARO; POLÍCIA AINDA INVESTIGA


Reprodução/ Lázaro Barbosa, morto pela polícia após ficar duas semanas foragido

Agentes querem saber, por exemplo, se mais pessoas participaram dos assassinatos de quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal.

A investigação dos crimes atribuídos a Lázaro Barbosa Sousa, morto na última segunda-feira após um confronto com policiais em Águas Lindas de Goiás,  continua. Agentes da Polícia Civil de Goiás e do Distrito Federal querem saber se ele teve ajuda para matar quatro pessoas de uma mesma família. Há uma denúncia também sobre as mortes de três pessoas, no período anterior à chacina. Além disso, a ex-mulher do criminoso será indiciada.

A polícia investiga se pelo menos mais duas pessoas teriam participado das mortes de Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos,  a mulher dele, Cleonice Marques de Andrade, de 43, e os filhos do casal, Gustavo Marques Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15, de acordo com o "Correio Braziliense". O crime ocorreu no último dia 9, em Ceilândia, no DF.

Também ao "Correio", o delegado Cléber Martins, titular da 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), disse que a ex-mulher de Lázaro responderá por favorecimento pessoal. Testemunhas ouvidas pela polícia indicam que o criminoso chegou à casa dela no último sábado e não no domingo, data informada pela mulher à polícia.

"Ainda estamos analisando o fato para saber se a ex-sogra também responderá pelo crime, mas a princípio será só a ex-mulher", disse o delegado ao jornal.

Uma reportagem do "Metrópoles" indica que Lázaro pode ter cometido outros assassinatos antes da chacina da família Vidal. De acordo com o relato de uma testemunha ao portal de notícias, o criminoso pode ter matado três pessoas em propriedades rurais em Edilândia e Girassol, em Cocalzinho de Goiás.

A testemunha, um fazendeiro, afirmou que Lázaro matou a tiros o caseiro de sua propriedade e seu cunhado, em 27 de abril deste ano. Ele teria roubado deles uma espingarda e três celulares. Segundo o fazendeiro, seu funcionário chegou a reconhecer Lázaro por uma foto mostrada por policiais. O caseiro morreu no Hospital de Base.

Ainda de acordo com o relato da testemunha, Lázaro também teria matado Ricardo Ossamu Araki, conhecido como Japão. A vítima seria caseiro de uma fazenda em Girassol e teria levado um tiro no pescoço na madrugada de 5 de junho último.

"Ele vivia botando o terror por essas redondezas fazia anos. Antes eram ele e o irmão. Aí mataram o irmão e ele passou a agir sozinho. Ele cresceu ali, morou muito tempo, conhecia a mata como a palma da mão. Sabia como invadir as fazendas e fugir sem deixar rastro", contou o fazendeiro ao "Metrópoles".

Fonte: Ig Último Segundo

Nenhum comentário