COPA-2022: BRASIL DERROTA O EQUADOR E SEGUE LÍDER E COM 100% DE APROVEITAMENTO NAS ELIMINATÓRIAS

Jogadores brasileiros comemoram vitória sobre o Equador - Foto: Diego Vara/Reuters


O Brasil ficou aquém das últimas apresentações. Mesmo assim, a seleção manteve os 100% de aproveitamento e derrotou o Equador por 2 a 0 — gols de Richarlison e Neymar —, nesta sexta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O time segue na liderança, com 15 pontos, quatro de vantagem sobre a a Argentina, em segundo.

O jogo, entretanto, ficou em segundo plano diante da crise na CBF: o presidente Rogério Caboclo acusado de assédio por uma funcionária; o técnico Tite pode pedir demissão após o jogo de terça-feira, contra o Paraguai, em Assunção; e existe forte pressão do elenco para não disputar a Copa América no país.

— Todos sabem qual é o nosso posicionamento sobre a Copa América no Brasil. Mais claro impossível. Queremos expressar a nossa opinião depois do jogo contra a Paraguai. Não sou eu, não são os jogadores da Europa. São todos os jogadores, com o Tite. Todos juntos — disse Casemiro, em entrevista à “TV Globo”.

O Equador veio ao Beira-Rio para se defender. E executou muito bem a proposta no primeiro tempo, sem dar muitos espaços ao setor de criação da seleção, com rápida recomposição defensiva quando perdia a bola.

Mesmo com os 75% de posse de bola que o Brasil chegou a ter em alguns momentos, a equipe brasileira conseguiu levar pouco perigo ao gol de Domínguez na primeira etapa.

Ainda assim, Tite não mexeu no intervalo. A primeira modificação só ocorreria aos 16 minutos, e de maneira ousada. Ele sacou Fred e colocou Gabriel Jesus. O resultado viria logo depois. Neymar deu belo passe para Richarlison, que abriu o placar. Titular, Gabigol ainda teria grande chance para ampliar.

No fim do jogo, de pênalti, Neymar garantiu a vitória — na segunda cobrança, após a primeira, defendida pelo goleiro, ter sido anulada.


*Extra

Nenhum comentário