CORINTHIANS PERDE PRO ATLÉTICO-GO E ESTÁ PERTO DA 3ª ELIMINAÇÃO DO ANO

MAYCON SOLDAN/ESTADAO CONTEUDO

O Corinthians recebeu o Atlético-GO nesta quarta-feira (2/6), em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e acabou derrotado na Neo Química Arena. Ronald e João Paulo fizeram os gols da vitória dos goianos por 2 x 0.

A vantagem deixa o Dragão mais perto das oitavas de final da copa, podendo perder por até um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quarta (9/6), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O alvinegro se complica ainda mais e pode chegar à terceira eliminação do ano — caiu na semifinal do Paulistão e ficou na fase de grupos da Copa Sul-Americana.


O jogo

Timão e Dragão voltaram a se encontrar três dias após o duelo válido pela 1ª rodada do Brasileirão, no qual os goianos venceram por 1 x 0, na Neo Química Arena. No confronto pela Copa do Brasil, o primeiro tempo não foi diferente.

Aproveitando o conhecimento adquirido sobre o adversário no jogo anterior, o Atlético-GO soube explorar os pontos fracos do Corinthians. Ronald abriu o placar aos 9 minutos. O time construiu boa jogada e Dudu deu passe para o meio só escorar pro fundo das redes.

Sem reação dos paulistas, o Dragão ampliou a vantagem dez minutos depois. Após o contra-ataque, a bola sobrou com Ronald pela direita, ele avançou com a opção do passe para João Paulo à esquerda, entregou para o companheiro e o camisa 10 bateu bem, de primeira, para guardar o dele.

Depois do susto, o Corinthians tentou diminuir a diferença no marcador com jogadas aéreas, mas sem a presença de um atacante para finalizar. A melhor chance do Timão saiu aos 40, quando Ramiro cruzou para Araos. O meia chegou correndo, cabeceou da marca do pênalti para o chão, a bola quicou e Fernando Miguel se esticou inteiro para mandar pro escanteio.


2º tempo

Na volta do intervalo, o time de Sylvinho voltou mais ofensivo. Logo aos 12 minutos, Mateus Vital finalizou de cabeça após cruzamento, acertou o alvo, mas o guardião goiano fez mais uma boa defesa. Cinco instantes depois, Fagner recebeu o segundo amarelo depois de uma entrada forte em Zé Roberto e foi expulso. Corinthians com menos um jogador aos 17 minutos da etapa final.

Aos 32, Pablo Dyego tabelou com Arnaldo e saiu cara a cara com Cássio, mas chutou em cima do gigante goleiro corintiano e desperdiçou a oportunidade de fazer 3 x 0. Na sequência, Lucão recebeu cruzamento e tentou fazer um gol de ombro. A bola explodiu no travessão.


*Metrópoles

Nenhum comentário