CPI VOTA QUEBRA DE SIGILO TELEFÔNICO DE EX-SECRETÁRIO DA SAÚDE


Ele pediu exoneração esta semana - Foto: Divulgação

A CPI da Covid deve votar nesta quinta-feira (10), uma série de requerimentos sobre quebra de sigilos telefônicos e de dados de investigados pela Comissão. Entre eles, está o ex-secretário estadual de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo.

Marcellus foi preso na semana passada durante a operação Sangria, por irregularidades em contratos com empresas que prestaram serviços durante a segunda onda da pandemia no estado em janeiro deste ano.Após passar cinco dias preso, ele pediu exoneração do cargo. Durante as investigações, Campêlo teve o sigilo bancário quebrado, mas não o sigilo telefônico e de dados, considerado fundamental pelos senadores.

O pedido está na pauta e deve ser votado logo mais.Hoje, a CPI deveria ouvir o depoimento do governador Wilson Lima, mas ainda na noite de ontem (9), ele conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF), o direito de não comparecer à CPI da Covid.

A autorização foi concedida pela ministra Rosa Weber e garante a Lima, escolher se quer ou não à Comissão, e também de ficar em silêncio mediante às perguntas dos senadores.

Fonte: Portal do Holanda


Nenhum comentário