EM MANAUS, AO MENOS SEIS CARROS DE LUXO SÃO APREENDIDOS DURANTE OPERAÇÃO DA PF


Foto: Divulgação/ PF

A operação é deflagrada em três estados do País e tem como alvo pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

Manaus está mais uma vez na mira da Polícia Federal. Desta vez, o alvo são pessoas ligadas ao tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. Esta é a segunda fase da operação Carga Viva e está sendo deflagrada em três cidades do País: Manaus (AM), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE).

Ao todo estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária e seis de prisão preventiva nas cidades citadas. De acordo com a Polícia Federal, as investigações iniciaram depois que duas pessoas foram presas em flagrante no interior do Rio Grande do Norte, portando drogas oriundas de Manaus.

Esta fase da operação tem como foco principal a movimentação financeira e patrimonial dos envolvidos, que segundo a investigação, traz indícios da prática do crime de lavagem de dinheiro.

Aqui em Manaus, os policiais federais estiveram em um condomínio de luxo localizado na avenida Torquato Tapajós, na zona Norte de Manaus. De lá eles saíram com pelo menos seis veículos apreendidos, além de outras materiais. Os policiais também estiveram em uma loja de rastreadores da cidade.


Além dos carros, outros materiais também foram apreendidos – Foto: Divulgação/ PF

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

A operação ainda está em andamento aqui na cidade.

Veja o momento em que os policiais federais saiam do condomínio com os veículos apreendidos:



Os carros serão levados para a sede da Polícia Federal.

Fonte: Portal Tucumã


Nenhum comentário