FLAMENGO DOMINA O AMÉRICA-MG, VENCE COM AUTORIDADE E SE MANTÉM 100% NO BRASILEIRÃO

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo e América-MG entraram em campo na tarde deste domingo (13), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Mais Querido teve desfalques importantes e foi aos gramados com diversas baixas, inclusive na parte técnica. Isso porque, Rogério Ceni, diagnosticado com covid-19, foi substituído por Maurício Souza.

À frente do Flamengo pelo segundo jogo seguido, Mauricinho mandou a campo a seguinte equipe: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Rodrigo  Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.

O JOGO:

O Flamengo começou o jogo trocando muitos passes e, logo aos quatro minutos, teve um pênalti a seu favor. No entanto, a jogada que originou a penalidade, bem marcada pela arbitragem, foi de Bruno Henrique, que estava em posição de impedimento. O lance foi revisado pelo VAR e, corretamente, o penal foi anulado.

Em busca do primeiro gol, o Flamengo precisou do famoso jogo de paciência, ao se deparar com um adversário que jogou fechadinho. Tentando encontrar os espaços para furar a marcação do América-MG, o Rubro-Negro trocava muitos passes e aproveitava a famosa posse de bola, marca registrada desse time.

A primeira chance foi aos 18, com Bruno Henrique. Vitinho cobrou escanteio e o camisa 27 subiu no segundo andar para cabecear certeiro, mas parou em boa defesa do goleiro adversário.

Aos 23, Vitinho comandou a incrível jogada responsável pelo gol do Flamengo na primeira etapa. O camisa 11 roubou a bola na defesa e trabalhou com Bruno Henrique, na esquerda. O camisa 27 tabelou com o atacante, que acelerou e devolveu para o BH estufar as redes do América. QUE JOGADA! Mengo 1 a 0.

Pouco depois, Vitinho recebeu de Gerson e cruzou. Na jogada, Rodrigo Caio saiu da zaga e resolveu atacar de centroavante e se jogou na bola, quase marcando para o Mengo no Maracanã. O Mais Querido ainda teve uma oportunidade aos 38. Matheuzinho, um dos destaques do jogo, cruzou para Rodrigo Muniz cabecear para cima do gol.

Fim do primeiro tempo com 61% de posse de bola para o Flamengo, que acertou 279 passes, teve sete finalizações e três escanteios.

Sem alterações para a segunda etapa, o Flamengo voltou ligado no 220v. Aos três, Filipe Luís trabalhou com Michael, que cruzou para Rodrigo Muniz arrumar para o meio da área. Por pouco, Bruno Henrique não conseguiu alcançar a bola para marcar o segundo.

No lance seguinte, lance incrível de Michael. O atacante fez absolutamente TUDO CERTO, mas errou na hora de finalizar. Ele recebeu um lindo lançamento de Gerson, invadiu a área, driblou o marcador e teve espaço para bater, mas demorou muito a definir a jogada e desperdiçou uma grande oportunidade.

Nos primeiro 15 minutos do tempo final, o Flamengo foi bem superior, conseguiu encontrar os espaços e criou muitas chances, mas, como de costume, desperdiçou a maioria das oportunidades criadas.

Aos 21, GOL DO FLAMENGO! Filipe Luís trabalhou com Vitinho, que deu para Rodrigo Muniz. O Cria da Gávea deu um lindo giro no marcador adversário e mandou para o fundo das redes. Mengo 2 a 0.

Aos 29, primeira substituição de Mauricinho, que tirou Vitinho para a entrada de João Gomes. No lance seguinte, aos 33, Gerson mandou um foguete rumo à meta adversária e a bola explodiu na trave. Seria um golaço!

Aos 39, Rodrigo Muniz saiu de campo para a entrada de Ryan Luka, que estreou com o Manto Sagrado. No seu primeiro lance, ele invadiu a área e caiu em claro lance de pênalti, mas a arbitragem nada assinalou.

Logo depois, mais duas alterações no Mengo: saíram Filipe Luís e Bruno Henrique para as entradas de Renê e Max.

Bom jogo do Flamengo, principalmente na etapa final. O Rubro-Negro amassou o adversário e colocou o América-MG, tendo uma vitória tranquila para garantir mais três pontos no Brasileirão. Fim de papo no Maracanã: Mengo 2 a 0.


*Coluna do Fla

Nenhum comentário