MANAUS: DROGAS AVALIADAS EM MAIS DE 5 MILHÕES, SÃO APREENDIDAS EM LAGO


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Cerca de 354 kg de pasta base de cocaína, avaliados em 5,3 milhões, foram apreendidos durante a segunda fase da operação “Jatuarana”, em uma área conhecida como Lago do Macaco, nas proximidades do bairro Puraquequara, zona leste de Manaus. Ao todo, somadas as duas fases da operação, o prejuízo ao crime organizado está estimado em R$ 25 milhões.

Apreensão dos entorpecentes - De acordo com o delegado Bruno Fraga, após um trabalho de investigação do DRCO, as forças de segurança foram acionadas para dar apoio no desdobramento da operação. Ele contou que esta segunda fase foi estritamente focada na operacionalidade para o término da apreensão total das drogas.

“Na primeira fase, deflagrada no dia 25 de junho, apreendemos 1,2 tonelada de entorpecentes, mas parte das drogas foi jogada em uma área de igapó, região de mata fechada. Na ocasião, também apreendemos dois fuzis e uma lancha blindada. Agora nesta segunda fase, contamos com o apoio total dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, para localizar o restante do material”, contou Fraga.

Conforme o delegado Juan Valério, o grupo Fera adentrou primeiramente na selva para controlar o perímetro, dando segurança para que as demais equipes entrassem na área e fizessem a varredura do local, em busca do restante do material entorpecente. “É importante destacar que durante os trabalhos, nenhum quilo de droga ficou para trás. Verificamos que uma parte dos entorpecentes ainda estava submersa no rio, sendo assim, demos continuidade aos trabalhos e adentramos o local que era de difícil acesso. Fizemos a segurança do perímetro onde a droga estava alocada, para a segurança dos mergulhadores”, esclareceu Juan.

Os entorpecentes estavam embalados em um material resistente à água, pois os responsáveis pelas drogas, iriam retornar para coletá-las posteriormente. Após o restante do material ser recuperado, por volta das 17h, ele foi conduzido à Delegacia Fluvial (Deflu), na avenida Lourenço da Silva Braga, bairro Centro, zona sul, e foi escoltado para a sede do departamento, no bairro Compensa, zona oeste, para os procedimentos legais.

Fonte: Portal do Holanda

Nenhum comentário