MANAUS: VÍDEO FLAGRA DESCARTE IRREGULAR DE LIXO NO BAIRRO PETROPÓLIS


Imagem: Reprodução

Os moradores destacam, que na maioria das vezes, são pessoas de bairros adjacentes que descartam lixo e animais mortos no local.

O descarte irregular de lixo ainda é um grande problema em todo o Amazonas. O combate às lixeiras viciadas precisa ser realizado de forma eficaz visto que, por mais que os órgãos e secretarias realizem a coleta sempre há pessoas que se encaminham e descarregam os resíduos a qualquer hora, sem nenhuma cerimônia.

Foi assim, que os moradores do bairro Petrópolis, situado na Sul de Manaus, flagraram e filmaram um grupo que chegou a um dos locais onde há anos funciona uma dessa lixeiras viciadas e descartou uma “montanha “de pedaços de madeiras e restos de sobras de construção no local.

Os moradores destacam, que na maioria das vezes, são pessoas de bairros adjacentes ou que possuem comércio que descartam lixo no local. Outra coisa que é comumente descartada em lixeiras viciadas são animais mortos.

O lixo muitas das vezes se espalha pelas ruas e invade as margens dos igarapés, contribuindo para o entupimento de bueiros e transbordamento dos rios e igarapés.

A Prefeitura de Manaus tem realizado o trabalho de combate às combate lixeiras viciadas, mas se a população não fizer sua parte o trabalho é em vão. Todos os dias, os trabalhadores responsáveis pela limpeza e coleta do lixo nas ruas se esmeram na tentativa de deixar as ruas da cidade com um aspecto mais agradável.

No entanto, é preciso que as ações de fiscalização nos bairros também aconteçam e que haja punição para quem destrói e joga imundície na rua. Só assim, o cidadão será capaz de se policiar e de fiscalizar ruas e pontos de terreno baldio.

Existem lixeiras viciadas em ruas e becos de vários bairros em Manaus, mas os bairros mais próximos aos rios e igarapés são onde a concentração e acúmulo de lixo mais preocupam, pois todo o material se decompõe na água, contaminando e degradando a natureza.

Em alguns pontos da cidade, são colocados lixeiras para o descarte correto dos resíduos, ainda assim, a população continua jogando o lixo em local inapropriado e mais, vândalos destroem as lixeiras, causando prejuízos.

Veja o momento em que um cidadão chega e um caminhão e descarta uma grande quantidade de lixo Petrópolis.

Vídeo abaixo:




Fonte: Portal Tucumã

Nenhum comentário