PONTOS DE VACINAÇÃO FICARÃO FECHADOS NESTE DOMINGO EM MANAUS (20)


Foto: Valdo Leão/Semcom

Em Manaus, 1 milhão de pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus (Covid-19).

Manaus – Os pontos de vacinação contra a Covid-19 espalhados na capital amazonense não vão funcionar neste domingo (20). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Neste sábado (19) a campanha de vacinação foi intensificada pela prefeitura e atendeu pessoas com 34 anos ou mais. Gestantes e puérperas, Pessoas Com Deficiência (PCDs), pais de PCDs e pessoas com comorbidades também foram contempladas na vacinação.

A vacinação retorna nesta segunda-feira (21). Para receber o imunizante, é necessário levar um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência (cópia e original). Quem tem alguma comorbidade, levar um laudo médico assinado por um profissional de saúde.

De acordo com a Semsa, Manaus alcançou a meta desejada e somou 1 milhão de pessoas vacinadas contra a Covid-19. O prefeito David Almeida (Avante) comemorou a nova etapa da imunização.

“Estamos em um momento histórico e queremos alcançar a marca de 1 milhão de doses aplicadas ainda hoje. Para isso, estamos diminuindo para 34 anos a faixa etária. Estamos com 29 postos preparados para atender a população. Queremos atingir mais essa meta e fazer uma grande comemoração no final da tarde deste sábado”, disse.

Fonte: Portal Tucumã

Nenhum comentário