PREFEITURA AVANÇA NAS OBRAS DE CONTENÇÃO NO IGARAPÉ DO PASSARINHO


Foto: Márcio Melo / Semcom

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) tem, aproximadamente, 10 pessoas trabalhando na obra.

Manaus As obras de recuperação, executadas pela Prefeitura de Manaus, de um trecho de cerca de 60 metros do igarapé do Passarinho, localizado na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, avançam com a construção de um muro de rip-rap, que solucionará de forma definitiva os deslizamentos de terra que ocorrem sempre em dias de fortes chuvas nesta área.

Realizada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), as obras tiveram início no começo do mês de maio com a implantação da base de 1,5 metros abaixo do nível da água e, agora, entra na reta final da construção do muro de arrimo com uma altura de 4,5 metros, além de contenção do leito do igarapé.

Equipes da Seminf, com aproximadamente dez homens, fazem a implantação do muro, que já levou 150 metros cúbicos de areia, 450 sacos de cimento e 150 sacos de nylon. “Por determinação do prefeito David Almeida, a prefeitura, por meio das equipes da Seminf, vem realizando essa obra para conter a erosão que ameaçava a estrutura da via, que foi preservada para manter a trafegabilidade na zona Norte de Manaus”, explicou o diretor de Manutenção e Infraestrutura da Seminf, Alessandro Rodrigues.

Segundo ele, o serviço vai conter a erosão que avançava com as chuvas, provocando o deslizamento de terra, além de garantir a melhor acessibilidade dos moradores que residem no entorno do igarapé, antes que comprometa a segurança da via.

O morador João Batista Lima reside no entorno do igarapé do Passarinho e tem acompanhado diariamente a obra. “Eu estava vendo a hora desse deslizamento de terra levar a rua e provocar um acidente, não só envolvendo os veículos, porque essa rua é de grande tráfego, mas as estruturas das casas também. Mas estou surpreso com a rápida ação da prefeitura, que já está resolvendo o problema antes de um grande acidente”, disse o morador.

Com informações da Assessoria*


Nenhum comentário