PREFEITURA VAI REVITALIZAR PRAÇA ISMAEL BENIGNO, NO SÃO RAIMUNDO

 

Foto – Divulgação


A Prefeitura de Manaus tem mapeado, em avenidas e ruas de antigos bairros, como o São Raimundo, zona Oeste, espaços que precisam de uma revitalização tática e funcional, para dar ao ambiente a retomada do seu uso. Neste fim de semana, uma equipe da gestão municipal realizou visita para levantar necessidades e fazer um diagnóstico na praça Ismael Benigno e nos arredores da quadra poliesportiva Edmilson Santos, na rua Virgílio Ramos, s/nº, em frente à praça.


As equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) já estão em operação no local, realizando serviços de limpeza, capinação e poda, e, na sequência, de jardinagem, pintura, plantio, paisagismo, a exemplo do que está sendo feito em outros pontos da capital.

 

O vice-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), arquiteto e urbanista Claudemir Andrade, esteve na área para vistoriar a situação de comércio em área pública na quadra.

 

“Vamos promover a recuperação das atividades econômicas. Hoje, os quiosques estão abandonados há tempos, deteriorados, e serão colocados para operar novamente, dentro dos padrões e seguindo a legislação urbana, conforme nos determina o prefeito David Almeida”, explicou.

 

Além dos quiosques, os banheiros no espaço também estão abandonados e deteriorados. “A ideia é devolver a praça em pleno funcionamento para a população”, afirmou Claudemir.

 

Uma parada de ônibus ao lado passará também por reforma para melhoria no atendimento ao usuário do transporte coletivo.

Nenhum comentário