VENEZUELA CONCLUI ACORDO PARA RECEBER VACINA RUSSA EPIVACCORONA

 

M. Mishin/Governo de Moscou

A empresa farmacêutica russa Gerofarm informou nesta sexta-feira que chegou a um acordo com as autoridades venezuelanas para o envio de 10 milhões de doses da vacina contra a covid-19 russa EpiVacCorona ao país. 

"No dia 4 de junho, como parte do Fórum Econômico de São Petersburgo, a empresa Gerofarm e o governo da Venezuela assinaram um acordo sobre o fornecimento da vacina EpiVacCorona", informou o comunicado. 

A Gerofarm ressalta que a Venezuela será o primeiro país estrangeiro a começar a usar a EpiVacCorona na vacinação em massa da população. A Rússia conta com quatro vacinas contra a covid-19 de produção própria: Sputnik V, EpiVacCorona e CoviVac, todas com duas doses, e a Sputnik Light, de dose única. 

Caracas começou a receber a Sputnik V em outubro de 2020. Na semana passada, a Venezuela recebeu 500 mil doses da vacina russa contra a covid-19, o sétimo carregamento da Rússia ao país, segundo anunciou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Durante o Fórum Econômico de São Petersburgo, conhecido como "Davos russo", a Gerofarm também assinou um acordo para a cooperação com o Brasil sobre o futuro fornecimento da EpiVacCorona, desenvolvida pelo centro Véktor e registrada três meses depois da Sputnik V. 



Fonte: Agência Efe

Nenhum comentário