VÍDEO: JOVEM NEGRO ACUSA CASAL DE RACISMO AO TER QUE PROVAR SER DONO DE BICICLETA


Foto: Reprodução/ Matheus Nunes com sua bicicleta elétrica

Instrutor de surfe, Matheus Nunes filma final de discussão e vídeo gera revolta nas redes.

Na tarde deste domingo, Matheus Ribeiro, um instrutor de surfe, foi abordado por um casal, que desconfiava de sua bicicleta elétrica, na porta do Shopping Leblon. Negro, ele foi questionado pelos outros dois, brancos, logo após ter saído do bicicletário, enquanto aguardava sua namorada, e precisou provar ser o verdadeiro dono da bicicleta.

Em um vídeo, Ribeiro filmou o final da discussão, em que o rapaz pede "desculpas" pela acusação. No seu instagram, o instrutor narrou o acontecido "E pra você, que é pretin igual eu, seja cuidadoso ao andar em lugares assim. Eles vão te culpar, pra depois verem o que aconteceu", concluiu, no texto.

O vídeo mostra apenas a parte final da discussão, e dá a entender que a moça do casal havia acabado de ter sua bicicleta furtada. As imagens, publicadas há 19 horas, vêm gerando muita repercussão nas redes sociais, com diversas pessoas se solidarizando com Ribeiro.

O jovem diz que precisou provar ser o verdadeiro dono da bicicleta, com fotos antigas e a chave do cadeado. E explica, no post, que o casal só desistiu quando o rapaz tirou a tranca de sua mão e tentou abrir com a chave que ele possuía. Ao ver que não abria e, portanto, a tranca e a bicicleta eram outras, ele pediu desculpas.

-Você tá (sic) falando que é a minha — diz o jovem na abertura do vídeo, sobre o questionamento acerca da bicicleta elétrica.

Na sequência, o jovem branco pede desculpas seguidamente, e afirma "Eu não te acusei, só estou te perguntando". Até que Ribeiro, já irritado, grita para os dois irem embora.

Momento abaixo:

Fonte: Ig Último Segundo

Nenhum comentário