Aconteceu!

COM 92 PESSOAS A BORDO, AVIÃO CAI NAS FILIPINAS E DEIXA MORTOS; IMAGENS


Legenda: Dezenas de passageiros foram resgatados com vida
Foto: AFP / Joint Task Force-Sulu (JTF-SULU)

A aeronave militar Lockheed C-130 tentava pousar na ilha de Jolo quando sofreu o acidente, informou a Força Aérea. Pelo menos 17 pessoas morreram e 35 seguem desaparecidas.

Um avião de transporte da Força Aérea Filipina caiu, neste domingo (4), próximo ao aeroporto da cidade de Jolo, Província de Sulu, no sul da ilha de Mindanao. A bordo estavam 92 pessoas, incluindo três pilotos e cinco tripulantes. Até às 7h30, 17 mortes foram confirmadas e 40 pessoas foram resgatadas, 35 seguem desaparecidas, segundo o G1.

A aeronave Lockheed C-130 tentava pousar na ilha de Jolo quando sofreu o acidente, informou a Força Aérea em um comunicado. Equipes de resgate foram enviadas ao local.

Legenda: Equipes de resgate foram enviadas ao local
Foto: AFP / Joint Task Force-Sulu (JTF-SULU)

Parte dos passageiros eram recém-formados no treinamento militar básico e estavam sendo enviados para a ilha como parte de uma força conjunta que lutava contra grupos armados na região, de maioria muçulmana.

Legenda: Pelo menos 17 pessoas sobreviveram a queda até o início desta manhã
Foto: AFP / Joint Task Force-Sulu (JTF-SULU)

Ainda com informações do portal, o Exército tem forte presença no sul das Filipinas, onde grupos como Abu Sayyaf operam, muitas vezes realizando sequestros em troca de resgate. A organização terrorista jihadista é um grupo separatista fundamentalista islâmico e é vinculada ao Estado Islâmico.

Legenda: A aeronave caiu próximo ao aeroporto da ilha de Jolo
Foto: reprodução/Google Maps

Fonte: G1

Nenhum comentário