DAVID ALMEIDA, ANUNCIA VACINAÇÃO PARA PESSOAS A PARTIR DE 26 ANOS NESTA SEXTA


Prefeito de Manaus, David Almeida. Foto: Reprodução

Manaus/AM - Pessoas com 26 anos poderão ser vacinadas contra covid a partir desta sexta-feira (2). O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, durante coletiva de imprensa, quando ele ainda apresentou o balanço do ‘viradão de vacinação’ realizado nesta terça e quarta.

De acordo com o prefeito, prêmios poderão ser oferecidos para quem tomar a segunda dose como forma de incentivar a imunização. No entanto, o chefe do Executivo Municipal não deu mais detalhes sobre essa ação.

"Foi um saldo muito positivo o nosso mutirão. A cidade de Manaus é a segunda capital do país a vacinar esse público, só ficando atrás de São Luís. E a partir de amanhã, começamos a vacinar as pessoas de 26 anos. E amanhã mesmo já vamos anunciar outra faixa etária", disse o prefeito.

Nesta terça (29) e quarta-feira (30), foram aplicadas aproximadamente 90 mil doses. Segundo David Almeida, a capital já utilizou 97% do total de vacinas recebidas por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Como se vacinar

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identidade original com foto, o CPF e um comprovante de residência (original e uma cópia, que ficará retida para controle).

Os que forem receber a segunda dose devem apresentar documento de identidade e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

Os locais disponíveis devem ser apresentados nesta sexta-feira (2).

Com informações da assessoria*

Nenhum comentário