‘FESTIVAL DE FÉRIAS’ APRESENTA CIRCUITO DE VISITAS EM ESPAÇOS CULTURAIS

 

Teatro Amazonas - Foto: Michael Dantas

O “Festival de Férias 2021” começa neste sábado (3), com circuito de visitas pelos espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Das 9h às 12h, o público, na faixa etária de 6 a 12 anos, vai conhecer o Centro Cultural Palácio Rio Negro, o Parque Jefferson Péres e o Cine Teatro Guarany.

As inscrições, gratuitas e com vagas limitadas, podem ser feitas no link disponível no Instagram da Cultura (@culturadoam) e a presença dos responsáveis pelas crianças é obrigatória.

Segundo o coordenador do projeto, Ricardo Lopes, neste ano, o ‘Festival de Férias’ está priorizando atividades nos espaços abertos, como parques e jardins dos centros culturais, mas também com visitas a prédios históricos.

“Os circuitos contam com visitas a espaços culturais como Palácio Rio Negro, Parque Jefferson Péres, Teatro Amazonas, Galeria do Largo, Casa das Artes, Palácio da Justiça e Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Em cada sábado estaremos em um lugar diferente, para vivenciar a arte e a cultura da nossa cidade”, afirmou o coordenador. “Vamos brincar, desenvolver oficinas e ter momentos para conhecer mais sobre a história. As crianças vão gostar dessa proposta e, com a presença dos pais, terão um sábado divertido”.

Programação gratuita

No dia 17 de julho, das 9h às 12h, tem novo circuito pelo Centro Cultural Palácio Rio Negro, Parque Jefferson Péres e Cine Teatro Guarany.

Já em 10 e 24 de julho, das 16h às 19h, o roteiro começa no Largo de São Sebastião e segue para o Teatro Amazonas, Galeria do Largo, Casa das Artes e Palácio da Justiça.

O link para as inscrições será disponibilizado toda quarta-feira anterior à data da programação, no Instagram da Cultura (@culturadoam).

Protocolos

Os equipamentos administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa adotaram todos os procedimentos necessários para evitar o risco de contaminação e garantir a segurança doas visitantes. Em todos os espaços é exigido o uso de máscara, a medição da temperatura e o distanciamento de 1,5 metro.

Os locais têm totens de álcool em gel em pontos estratégicos e as equipes são treinadas para o cumprimento dos protocolos e evitar qualquer tipo de aglomeração.


Nenhum comentário