Aconteceu!

PALESTRA ABORDA ASSISTÊNCIA AO PARTO HUMANIZADO

 

Foto: Divulgação

No dia 7 de julho, às 19h, a Pós-Graduação da UNINORTE - Centro Universitário do Norte realiza palestra on-line com o tema ‘Parto humanizado baseado em novas evidências científicas’. O encontro será conduzido pelo especialista em parto humanizado e gerente das maternidades do estado Amazonas, Edilson Albuquerque. As inscrições podem ser feitas no link https://conheca.sereducacional.com/evento-obstetrica-parto.

A palestra é direcionada à enfermeiros, profissionais e estudantes da área da saúde que desejam compreender mais sobre o papel do enfermeiro obstetra na hora do parto humanizado. No evento, também serão abordados a presença do pai e a implementação das práticas baseadas em evidências científicas na assistência ao parto.

“A temática do parto humanizado tem sido muito discutida e é importante que os profissionais estejam atentos para as atualizações dentro desse campo. O nascimento é um processo que deve ser seguro para mãe e bebê, então o profissional da saúde deve estar preparado para atuar dentro das diretrizes exigidas”, explica a coordenador da Pós-Graduação da UNINORTE, Karla Colares.

O palestrante convidado é autor do ‘Juramento do Pai’, realizado pelo genitor ao filho durante o corte do cordão umbilical. A iniciativa nasceu para ampliar a participação do pai na hora do parto e estreitar os laços da nova família. O juramento ganhou repercussão nacional e internacional, sendo adotado em maternidades de todo o Brasil.

A palestra faz parte do calendário de eventos da Pós-Graduação da UNINORTE, que trará notáveis profissionais das mais diversas áreas do conhecimento para falar de temas da atualidade e do mercado de trabalho. Para saber mais, acesse pos.uninorte.com.br.

Nenhum comentário