FACEBOOK VAI MUDAR DE NOME E FAZ REVELAÇÕES PARA 2022

 

Josh Edelson/AFP

Após uma série de escândalos e problemas de privacidade que vem se arrastando desde 2016, pessoas que trabalham internamente  no Facebook, maior rede social do mundo, revelaram que o time de Mark Zuckerberg pretende muda radicalmente rede social.

A mudança em mente é dar fim o uso de Facebook e ter um novo nome, logotipo e identidade visual, sendo que isso pode ser anunciado durante a conferência anual da empresa, que deve acontecer no dia 28 de outubro.

A mudança de nome também pode ser antecipada e ela deve funcionar como uma espécie de sinal de que a empresa está querendo expandir seus horizontes e se afastar dos problemas que tem enfrentado no segmento.

Por mais que ainda existam poucos detalhes da estratégia do Facebook, fontes indicam que a reformulação da marca posicionará a rede social como sendo apenas mais um produto separado. Ou seja, da mesma forma como funciona o WhatsApp, Instagram e Oculus.

Por enquanto, o Facebook não comenta o assunto. Mesmo assim, levando em consideração a mais recente ambição da empresa, a mudança de nome já é algo que era esperado, uma vez que a rede social anunciou a criação de 10 mil empregos na União Europeia para trabalhar no “metaverso”.

O novo projeto é focado totalmente em óculos de realidade aumentada e Zuckerberg acredita que esse é o futuro da tecnologia. Em julho, o executivo já tinha comentado: “faremos a transição de pessoas que nos veem principalmente como uma empresa de mídia social para uma empresa metaversa”.

Cabe lembrar que a mudança de nome é algo que acontece com frequência no mercado de tecnologia. O caso mais emblemático é o do Google, uma vez que o buscador criou a holding Alphabet para congregar todas as suas empresas e sinalizar que não era mais apenas um mecanismo de busca. O mesmo pode acontecer com o Facebook.






Correio do Interior*

Nenhum comentário