CASAL ENCONTRA BATATA GIGANTE QUE PODE SER A MAIS PESADA DO MUNDO

 

REPRODUÇÃO/YOUTUBE/NEWSHUB

Um casal de fazendeiros da Nova Zelândia teve uma surpresa das maiores enquanto cuidava do solo da propriedade, no dia 30 de agosto. Colin e Donna Craig-Brown cavaram e encontraram uma batata gigantesca, que pode também ganhar o recorde mundial da categoria.

Inicialmente, Craig achou que estava diante de algum tipo de fungo que ele desconhecia. A desconfiança foi tão grande que ele precisou raspar a casca e provar um pedaço da batata para ter certeza do que era.

"Não podíamos acreditar. Era enorme demais", afirmou Donna, em entrevista ao jornal televisivo neo-zelandês Newshub.

E de fato o tubérculo é enorme: tem nada menos que 7,8 kg, bem mais pesada que a atual recordista de quase 5 kg, encontrada em 2011, na Inglaterra. A suspeita principal deles é que a batata foi auto-semeada e cresceu tranquilamente por vários anos.

O casal já enviou os dados do achado para o Livro dos Recordes, mas ainda aguarda uma pesagem oficial para a confirmação do registro.

Além do tamanho avantajado, é uma batata esquisita, como um monstrinho de ficção científica. Os dois até deram um nome para ela: Doug, o que a tornou uma estranha celebridade online.

Após a fase boa da descoberta e a possibilidade de um recorde, os Craig-Brown já enfrentam problemas em ter uma batata tão gigantesca em casa.

O tubérculo dá cada vez mais trabalho para ser mantido intacto, e já começa a juntar fungos e secar.

Se tudo der certo, o casal pretende transformar esse batataço em vodca.



R7*

Nenhum comentário