FLAMENGO SE ESTRANHA COM PALMEIRAS E CORINTHIANS EM NEGOCIAÇÃO DA LIGA

 

Alexandre Schneider/Getty Images

A diretoria do Flamengo se estranhou com as direções de Palmeiras e Corinthians e se afastou do grupo de clubes de futebol que tenta constituir um bloco para negociações comerciais. A sociedade é vista como a primeira etapa para levar adiante um projeto de criação da Liga.

Ninguém fala do tema publicamente, mas integrantes da diretoria flamenguista dizem que Palmeiras e Corinthians buscam um acordo que não seria benéfico para o clube. O Flamengo também acusa os paulistas de se aproximarem do Fluminense, um time que tem péssima relação com os rubro-negros.

O afastamento do Flamengo afetou conversas que soavam promissoras quando havia um vácuo de poder na CBF. Ao menos os dirigentes das equipes do Nordeste admitem estar pessimistas em relação às negociações.

Duas pessoas que lideram as tratativas disseram que os clubes encontraram um investidor estrangeiro e que negociam os termos de uma diligência prévia com o grupo empresarial interessado no projeto.

A ideia é que os clubes montem uma sociedade para ir ao mercado em bloco. O investidor representaria a sociedade em negociações de acordos comerciais por direitos de televisão e patrocínios conjuntos, por exemplo.

Priorizar a viabilidade de um projeto comercial foi uma sugestão defendida pelo Corinthians que foi acatada pelos demais. O clube vislumbra o pagamento mais imediato de luvas para ter um alívio na crise financeira que enfrenta.

Os clubes se reuniram em um grupo menor desde que os presidentes do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, e do Bahia, Guilherme Bellintani, se desentenderam numa reunião em 22 de julho.

Além de Palmeiras e Corinthians, fazem parte desse grupo mais seleto o Red Bull Bragantino, o São Paulo, o Santos, o Bahia, o Inter e o Grêmio. As direções de Ceará e Fortaleza acompanham a discussão por meio do Bahia.




Guilherme Amado - Metrópoles*

Nenhum comentário