FLUMINENSE JOGA NOVAMENTE MUITO MAL E É DERROTADO PELO GRÊMIO

Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE / Agência O Globo

Apenas no último mês, o Fluminense teve três episódios envolvendo reclamações sobre as vaias de seus torcedores. Fred pediu apoio. Lucca pediu desculpas após reagir. Marlon mandou uma indireta nas redes sociais. Após mais uma derrota, desta vez por 1 a 0 para um Grêmio que está atolado no Z4, na Arena, fica difícil não dizer que elas não são merecidas.

O torcedor do Fluminense não tem a obrigação de bater palma para a modesta oitava colocação, com 42 pontos. Nem para uma derrota para o Grêmio que agora tem 29, mas segue na 19ª colocação.

A vexatória derrota na Arena tem várias contextos. Primeiramente, o pênalti não marcado para o Fluminense, que poderia ter facilitado muito a vida tricolor. Lucas Silva impede a passagem de Calegari, que sairia de frente para o gol. Para o árbitro de campo e para o VAR, nada a marcar.

Depois, Luiz Henrique sentiu lesão muscular e teve que ser substituído por Caio Paulista. O Fluminense, que já não estava bem em campo, perdeu a sua arma de contra-ataque na Arena.

Por fim, a bola aérea, que desde os primeiros minutos se mostrou a principal arma do Grêmio. Só no primeiro tempo, foram quatro disputas pelo alto vencidas pelos gaúchos e que levaram perigo. Na primeira da segunda etapa, Diego Souza ganhou de Nino na cabeça para abrir o placar.

Então, virou um angústia na Arena. Fechado, o Grêmio quis segurar o 1 a 0. Já o Fluminense poderia jogar por 180 minutos que não conseguiria empatar. Não é em todo jogo que um gol aos 50 minutos cai do céu.

*Extra

Nenhum comentário