MARAVILHOSA! PATRICIA SANTOS CONTA O QUE FAZ PARA MANTER O CORPO SARADO E OPINA SOBRE PADRÃO DE BELEZA. VEJA FOTOS DA GATA

Foto: Reprodução

Quem acompanha a musa fitness Patricia Santos nas redes sociais sabe que ela é dona de um corpo saradíssimo. Ela conta que para manter o shape e ter uma pele bonita não existe uma fórmula mágica.

 

Creio que não exista uma receita milagrosa, mas acredito que o segredo mesmo é ter equilíbrio em tudo na vida. Uma pele bonita e consequentemente um corpo bonito depende de um conjunto de fatores: alimentação saudável, uma boa noite de sono, idas rotineiras à academia, beber muita água, entre outros cuidados. Aposto muito em tratamentos estéticos faciais e corporais que hoje fazem parte da minha vida. Como todo mundo sabe, a lei da gravidade é implacável: não tem jeito, com o tempo a gente tem que cuidar mesmo para deixar tudo no lugar.

 

Patrícia diz que manter sua rotina regrada é fundamental para ter um estilo de vida saudável. "Minha rotina é fundamental para que eu possa me regrar e isso existe quando a pessoa mantém uma constância nos treinos, o que é ótimo para melhorar as articulações, flexibilidade, fortalecer a massa muscular, manter o corpo ativo e forte", destaca.


"Além disso, a prática de atividades físicas me ajuda e contribui com a minha saúde mental, pois é beneficial para o meu humor e autoestima. Criar uma rotina ajuda a preparar o seu corpo e a mente para fazer os exercícios com motivação. Os treinos precisam seguir um planejamento e frequência para trazer os resultados esperados, pois quando são esporádicos, não trazem os efeitos desejados", prossegue.

 

 

Ela complementa: "Procuro sempre manter uma rotina até mesmo para que o meu corpo e mente acostume e não seja nada pesado que seja leve e fácil de seguir. Alimentação procuro sempre manter um cardápio o mais natural possível, mas lógico que às vezes me dou o direito de enfiar literalmente o pé na jaca como fiz o ditado popular", revela a modelo, que depois de 2 anos seguindo uma dieta regrada, agora se permite comer besteiras".

Foto: Reprodução / Ivan Remonte

 

No início quando comecei a trabalhar o meu corpo para alcançar o meu objetivo, não me dava o luxo de comer besteiras. Eu tinha a certeza de onde gostaria de chegar e me mantive firme e sabia que colheria depois os frutos. Após dois anos seguindo regradamente minha rotina alimentar e de treinos comecei a me dar o luxo de uma vez por semana incluir alimentos fora da minha dieta, como doce frituras e massas de farinha branca, que para mim, é um dos maiores vilões da dieta.

 

A musa fitness também opinou sobre padrão de beleza. "Hoje em dia mudou muito essa questão de padronizar o que é beleza. Hoje vejo nas propagandas e passarelas modelos gordinhas, magrinhas, altas, baixas ou até mesmo fitness, o que antes também não era bacana na moda ou nos padrões da sociedade", lembra.

 

"Mas vejo que isso vem mudando muito e deixa a própria mulher se identificar com seu corpo e ser feliz como gostaria de ser. Mas acredito que vai melhorar muito ainda e não aprovo essa questão de padrão. Beleza é muito relativo. Eu mesma não consigo agradar a todos. Muitos acham lindo um corpo com definições musculares, outros não gostam, ao contrário. Mas o importante é eu me sentir bem assim como qualquer outra mulher ser feliz com o seu biotipo físico. Se ela estiver feliz isso que importa", pondera. 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução

 

*Cena Pop

Nenhum comentário