PALHAÇO QUE ABUSOU DE DEZENAS DE CRIANÇAS MORRERÁ ATRÁS DAS GRADES

 

DR

Um pedófilo, de 88 anos, que abusou de dezenas de crianças enquanto trabalhava como palhaço e professor de natação, no Reino Unido, deverá morrer atrás das grades depois de ser condenado a 13 anos de prisão efetiva, esta semana.

De acordo com o jornal Metro, George Holden, foi condenado pelos abusos de dois meninos, de sete e 11 anos, que frequentavam as suas aulas de natação, num centro de lazer de Derbyshire. O pedófilo oferecia-se para os secar e, posteriormente, obrigava-os a atos sexuais.

Ficou também provado em tribunal que George abusou de um menino que estava de férias com a família, em Skegness, aproveitando-se do seu trabalho como palhaço.

A defesa argumentou que o idoso acreditava que os abusos eram “totalmente normais”, devido à sua experiência como vítima num internato, quando ele era criança.

Um argumento que não convenceu os juízes. Anteriormente, George já tinha sido condenado por abusar sexualmente de vários alunos cegos de uma escola de ensino especial nas décadas de 1960 e 1970.

Estes crimes, cometidos contra 11 crianças, vieram à tona em 1980. Contudo, o idoso nunca foi preso, apenas recebeu uma ordem de restrição.

A acusação não tem dúvidas que George fez muitas mais vítimas do que aquelas que se tem conhecimento.

Ao ler a sentença, o juiz Robert rejeitou todas as desculpas de George. “Não aceito que por um momento se quer tenha pensado que este comportamento era normal. Sabia que o que estava fazendo era errado desde o início, observou crianças pequenas, cuidou delas e depois abusou das mesmas. Claramente, sabia que o que estava a fazer era errado, ilegal, um ato criminoso”, salientou o magistrado.

Já a Defesa, à saída do tribunal, disse aos jornalistas que a saúde do idoso está a piorar a cada dia que passa e este até já se despediu da mulher, visto que, “mais cedo ou mais tarde, vai morrer na prisão”.



Notícias ao minuto*

Nenhum comentário