POLÍCIA CIVIL DO AMAZONAS PRENDE TRIO PELO CRIME DE RECEPTAÇÃO DE VEÍCULOS

 

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu, em flagrante, na tarde de sexta-feira (19/11), Levy Lima, 25; Luiz Felipe Santos de Oliveira, 24; e Patrick Albarado Gama, 27, pela prática do crime de receptação de veículos. A ação policial ocorreu na avenida Guilherme Paraense, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

No decorrer dos trabalhos, os policiais realizaram a apreensão de dois veículos, um com restrição de roubo e outro que estava em posse dos infratores.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da DERFV, no dia 24 de outubro deste ano, a vítima compareceu à unidade policial para informar que havia sido abordada por um dos infratores, que, em posse de uma arma de fogo, subtraiu seu veículo, um carro da marca Chevrolet, modelo Celta 1.0. O fato ocorreu na Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste da cidade.

“Iniciamos as investigações e descobrimos que o veículo estava sendo anunciado por Luiz Felipe, por meio das redes sociais, inclusive o carro estava com uma placa adulterada, que havia sido furtada de outro automóvel. Realizamos a abordagem ao infrator e, posteriormente, chegamos ao local onde Patrick e Levy estavam vendendo o carro. Eles ainda tentaram fugir mas foram capturados”, explicou o delegado.

Com eles, os policiais apreenderam também um outro automóvel da marca Mitsubishi, modelo Pajero Gls. “Cabe destacar o apoio que tivemos dos policiais do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que passaram pelo local e deram suporte na condução dos indivíduos até a DERFV”, ressaltou o delegado.

Denúncias – As pessoas que tiverem informações sobre roubos e furtos de veículos podem ligar no número (92) 99962-2442, o disque-denúncia da DERFV, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Procedimentos – Levy, Luiz Felipe e Patrick responderão por receptação de veículos. Eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.


Nenhum comentário