SAIBA TUDO SOBRE A DOENÇA REVELADA POR ANITTA APÓS SEXO

Foto: Reprodução

Você já ouviu falar sobre a "cistite de lua de mel"? A inflamação que atinge a uretra (canal de saída da urina) e a bexiga ganhou destaque nas redes sociais após revelação feita por Anitta, durante uma conversa com Sabrina Sato.

“Um problema péssimo que eu tenho é a cistite de lua de mel. Eu não posso transar com alguém muito avantajado que eu não consigo caminhar no dia seguinte. É horrível! E não tem nada a ver com bactéria não gente, é porque já socou muito lá e aí inflamou, entendeu?", disse a cantora.

Na verdade, segundo os especialistas, o problema não tem nenhuma relação com o tamanho do pênis do parceiro, mas com a posição da uretra da mulher, que pode estar muito próxima do canal vaginal e do ânus, podendo favorecer a entrada de bactérias. 

A cistite de lua de mel nada mais é do que uma inflamação que acomete a uretra e a bexiga, após uma relação sexual. A inflamação está relacionada à translocação de bactérias do canal vaginal e/ou intestinal para a uretra durante o ato sexual.

Ainda de acordo com especialistas, algumas mulheres têm essa bactéria (E.coli) na flora vaginal, que pode se multiplicar não só durante a relação sexual, mas também devido ao estresse, ansiedade, imunodeficiência, entre outros. 

Dentre os sintomas da cistite de lua de mel estão ardor e desejo repentino de urinar mesmo com a bexiga vazia. Em casos mais graves, a pessoa pode apresentar dor abdominal e febre. 

A recomendação dos especialistas é não ter penetração vaginal após a relação anal, devido a grande quantidade de E.coli na região do canal anal. A paciente deve procurar um médico para avaliar o quadro clínico, após os primeiros sinais de inflamação. 

*Terra

Nenhum comentário