FAMOSOS FAZEM DOAÇÕES PARA AJUDAR REGIÕES AFETADAS PELAS CHUVAS NA BAHIA

Virginia Fonseca, Lore Improta e Wesley Safadão fazem doações para a Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)

As fortes chuvas causaram desastres em diversas regiões da Bahia e afetaram mais de 430 mil pessoas em todo o estado, segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). De acordo com o G1, o estado baiano tem 16.001 desabrigados, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos. Vários famosos resolveram usar sua visibilidade para ajudar as regiões afetadas.

 

"De hoje até dia 31 vamos doar todo nosso lucro [da empresa We Pink] para ajudar a Bahia. Continuo pedindo para que todos ajudem da maneira que conseguirem", contou a influencer Virginia Fonseca em seu perfil no Instagram, onde tem quase 32 milhões de seguidores.

 

Além de pedir doações na rede social, a dançarina e influencer baiana Lore Improta, casada com o cantor baiano Léo Santana, também está se mobilizando para ajudar o estado baiano. "Por favor, gente, vamos ajudar! Estou aqui mobilizando, vendo como podemos ajudar de uma forma mais massiva. Realmente as cidades aqui no sul da Bahia estão precisando muito, muito de ajuda da gente. Eles perderam casa, tem muita gente desabrigada, não tem água para tomar, não tem agasalho", lamentou.


"Tem vários lugares onde vocês puderem ajudar. Já fiz minha doação, mas queria algo mais, e aí estava no meu quarto antigo na casa dos meus pais. Quem me acompanha sabe que faço um bazar beneficente. Todo dinheiro arrecadado no bazar [que ela fará nos próximos dias] será doado para as cidades que estão precisando por conta das chuvas", prometeu Lore.

 

O cantor Wesley Safadão também se prontificou a ajudar a Bahia doando 100% do cachê que receberá no show que fará nesta segunda (27) em Barra Grande (BA) para o estado baiano. "Hoje estarei em Barra Grande, na Bahia, e diante da triste situação que o sul do estado está vivendo, decidi que vou doar 100% do meu cachê desse show para ajudar. Vamos juntos nessa corrente de fé e amor, ajude você também com o que puder!", contou o artista.

 

Wesley Safadão faz doação de cachê para a Bahia (Foto: Reprodução/Twitter)

 

FAMOSOS SE MOBILIZAM PARA ALAVANCAR DOAÇÕES

 

A cantora baiana Ivete Sangalo fez uma post sobre como fazer doações para os municípios afetados. "Minha gente. As chuvas estão castigando o sul da Bahia. Vamos nos mobilizar e ajudar. Urgência!", escreveu a artista no Instagram. A cantora Preta Gil também fez um apelo em sua rede social. "Vou deixar aqui maneiras de ajudar algumas cidades da Bahia. SOS Bahia", postou a filha de Gilberto Gil mostrando aos internautas como ajudar.

 

O economista e ex-BBB Gil do Vigor também compartilhou formas de ajudar as cidades baianas afetadas pelos temporais. "O Sul da Bahia está precisando das nossas orações e também da nossa ajuda, seja doando ou compartilhando para alcançar o máximo de pessoas. Ao menos 19 cidades estão sendo atingidas e 66 continuam em estado de emergência. Segue alguns meios de doação. #SOSBahia #SOSsuldabahia", disse Gil.

 

A cantora Luísa Sonza foi outra que pediu ajuda aos fãs. "Ajudem! Nesse tweet tem algumas cidades para ajudar com o que puder #SOSBahia", escreveu a artista. Pocah contou que estava em busca de informações seguras para poder ajudar. "Orem pela Bahia! É muita chuva, casas destelhadas, pessoas sem terem para onde ir, o que vestir e comer! Ajudem essas famílias! Segundo um fã meu que mora em Itabuna, já são mais de 600 desabrigados. Estou buscando informação e tentando ajudar mas não encontrei uma forma segura", escreveu a cantora.

 

Whindersson Nunes também contou em sua rede social que vai liberar um site para leiloar peças marcantes de sua carreira. O dinheiro arrecadado será doado para aldeias indígenas atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. "Nos próximos dias vou liberar um site leiloando algumas peças marcantes pra minha vida, a roupa do primeiro show, a roupa de "qual é a senha do Wi-Fi", e tbm a primeira guitarra q tive, e várias coisas. O arrecadado vai para as aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia", escreveu Whindersson no Twitter.

  

Quem também se sensibilizou com a situação e ofereceu ajuda foi a comediante e influenciadora digital Géssica Kayane, conhecida como Gkay. Em resposta ao tuíte de Whindersson, a humorista disse que gostaria de participar da ação. "Amigo, entrar nessa contigo, eu podia ver alguns looks da farofa não sei, enfim, quero ajudar também", declarou. 

 

*Quem

Nenhum comentário