PAULO SOUSA TERÁ IMERSÃO DE UM MÊS NO FLAMENGO PARA PREPARAR TEMPORADA 2022 MAIS CURTA

Dirigentes do Flamengo com o novo treinador, Paulo Souza. Foto: Divulgação/Flamengo

Pendências superadas após a rescisão com a seleção da Polônia, Paulo Sousa foi confirmado pelo Flamengo como novo treinador e já arregaça as mangas para preparar a temporada 2022, que será mais curta em função da Copa do Mundo em novembro. O técnico assinou contrato de duas temporadas, mas só será regularizado na primeira semana de janeiro, quando chega ao Rio.

Os desafios preveem uma imersão de 30 dias até a estreia no Estadual, provavelmente contra o Fluminense, no dia 5 de fevereiro. Em seguida, mais duas semanas para que a equipe ganhe a cara do novo comandante com a sequência de jogos e o primeiro grande compromisso do ano seja encarado: a decisão da Supercopa contra o Atlético-MG, com data prevista para 20 de fevereiro.

O elenco rubro-negro se reapresenta no dia 10 de janeiro para a pré-temporada, mas a equipe de jovens que jogará o Estadual inicia os trabalhos na próxima segunda-feira no Ninho do Urubu. Sob o comando de Maurício Souza nas três primeiras rodadas da competição, o Flamengo busca um inédito tetra, a começar pela Portuguesa, no dia 26 de janeiro. Mas o foco está em conhecer o elenco e promover liga com o novo treinador.

A reformulação da comissão técnica antecede o início dos trabalhos. Com a chegada de seis profissionais, o Flamengo já dispensou o preparador de goleiros Wagner Miranda. A função será exercida por Paulo Grillo no grupo de Paulo Sousa. Há ainda dois preparadores físicos, um analista de desempenho e dois auxiliares diretos. Há expectativa por novas saída, especialmente dos preparadores Alexandre Sanz e Rafael Winicki.

Em Portugal, Paulo Sousa teve mais uma rodada de debates com o diretor Bruno Spindel e o vice de futebol Marcos Braz para alinhar a chegada ao Brasil. As conversas se estenderam ao chefe do Departamento de Saúde e Alto Rendimento (Desar), o médico Márcio Tannure. Há boas chances de o elenco ser dosado em seu retorno com os trabalhos individualizados, sobretudo com atletas que terminaram a temporada 2021 com lesões. Em suas primeiras palavras após o anúncio oficial, Paulo Sousa apareceu em vídeo divulgado pelo clube em tom entusiasmado, e prometeu reconectar o time à sua torcida após 2021 decepcionante.

— Alô, Brasil. Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para darmos alegrias, títulos, e aproximar mais de 40 milhões de torcedores ao lado do time. Saudações rubro-negras - disse Paulo Sousa ao site do Flamengo.

Em seguida, ao site Poder360, discorreu sobre a expectativa para a temporada no Brasil e os motivos para deixar a Polônia.

— A grandeza do clube, minhas expectativa de ganhar em um clube com essa mesma ambição. Já começamos a recolher várias documentações, planificar algumas coisas em termos de sessões de treinamentos. Vamos tentar enquadrar com os profissionais que lá existem — explicou.

Paulo Sousa também mandou recado aos jogadores do elenco, os quais disse conhecer bem. Há expectativa de que com a chegada do treinador o clube vá ao mercado no começo de janeiro para reformular o grupo de forma pontual.

— Todos eles vão ser muito importantes. Há vários que se distinguem nos últimos anos. Mas todos serão necessários. O compromisso de todos que vai nos levar aos melhores objetivos. A cultura da vitória é muito importante — salientou Sousa, que pagou a multa rescisória de R$ 2 milhões para a federação da Polônia.

O português e representantes que estiveram a frente das negociações não temem qualquer ação na Fifa. Assim como o Flamengo, que apenas assistiu ao desligamento. Cezary Kulesza, presidente da federação polonesa, posteriormente confirmou a rescisão nas suas redes sociais.

*Extra

Nenhum comentário