ROCAM PRENDE DOIS HOMENS COM ARMAS DE FOGO E ENTORPECENTES


Foto: divulgação

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, em diferentes ações na tarde da terça-feira (28/12), dois homens, de 32 e 33 anos, e apreenderam com eles armas de fogo, uma arma de fabricação artesanal, dois simulacros e porções de entorpecentes. As ações policiais ocorreram após denúncias, em bairros das zonas norte e sul da capital.

Em uma das ações, por volta das 14h30, a equipe militar na viatura Rocam 9341 deteve um homem de 32 anos em posse de armas de fogo e entorpecentes na rua Monte das Oliveiras, na comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, na zona norte. A ação ocorreu após denúncia anônima pelo WhatsApp Rocam (99280-7574) informando que que o indivíduo estaria praticando comércio ilícito de drogas.

Ao chegar ao local indicado na denúncia, a equipe identificou o suspeito, com quem foi apreendido um revólver calibre 38 e entorpecentes. Questionado, ele informou ter mais entorpecentes e outras armas de fogo em sua residência, para onde a equipe se dirigiu.

Após buscas no local, foram apreendidos dois revólveres sem marca e de numeração suprimida, um deles de calibre 38, com seis munições intactas, e um de calibre 32, com uma munição intacta; uma arma de fabricação artesanal calibre 36; e dois simulacros tipo pistola.

Também foram apreendidas 150 porções de entorpecentes, entre papelotes e pinos com características de oxi, pasta à base de cocaína, cocaína e maconha; duas balanças digitais; dois aparelhos celulares; e R$ 80 em espécie.

Em face do flagrante, o suspeito foi conduzido, juntamente com os ilícitos apreendidos, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi verificado que ele já tinha passagem por roubo.

Em outra ação, na zona sul, por volta das 15h30, a equipe Rocam 8151 deteve um homem de 33 anos em posse de drogas, no beco Primavera, bairro Japiim, após denúncia de prática de comércio de entorpecentes.

No local indicado, os militares identificaram e abordaram o suspeito, com quem foi encontrado um tablete de maconha e um aparelho celular, que foi apreendido. O indivíduo foi encaminhado ao 1º DIP.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Nenhum comentário