SINE MANAUS ULTRAPASSA OS ÚLTIMOS 4 ANOS EM OFERTA DE VAGAS DE EMPREGO

Foto – Marinho Ramos / Arquivo Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e Sine Manaus, ofereceu mais de cinco mil vagas de emprego em 2021, ultrapassando a oferta anual dos últimos 4 anos. Com isso, foi possível oportunizar a entrada e a reinserção da população no mercado de trabalho.

 

“Falar do Sine Manaus este ano é agradecer a toda a população da cidade, que confiou e deu credibilidade à gestão do prefeito David e ao secretário Radyr Júnior, que  está à frente da pasta e vem trabalhando constantemente para que o Sine possa cumprir o seu papel de garantir uma maior efetividade na colocação dos trabalhadores na atividade produtiva visando cada vez mais a inclusão social, tanto na cidade quanto nas áreas rurais e fazendo essa promoção de emprego, trabalho e renda”, destacou o diretor do Sine Manaus, Leandro Neves.


Foram mais de 12 mil pessoas encaminhadas para vagas e 3.351 candidatos colocados no mercado de trabalho. Para Pessoas com Deficiência (PcDs), foram ofertadas 1.252 vagas, com 1.207 encaminhados e 319 integrados.


Cerca de 60% dos candidatos foram colocados no mercado de trabalho, saldo positivo para o Sine que possui metas determinadas pelo Ministério da Economia, como o indicador de adequação do perfil de vaga e da eficiência dos encaminhamentos.


“São pessoas que estão no perfil e certamente são empregadas pelas empresas. Assim, várias famílias são beneficiadas, e quando pensamos em todo o trabalho realizado em 2021 almejamos fazer muito mais pela população”, completou Leandro.

Nenhum comentário