VACINA AMAZONAS: CAMPANHA NOS SHOPPINGS ENCERRA NESTE FIM DE SEMANA EM MANAUS

A campanha Vacina Amazonas nos shoppings centers de Manaus se encerra neste domingo (19/12). A vacinação nos centros de compras iniciou no dia 6 de novembro e já alcançou mais de 95 mil pessoas, das quais mais de 70 mil receberam o imunizante nos cinco shoppings onde a vacinação é realizada por equipes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

A ação em seis shoppings da capital retornou nesta quinta-feira (16/12). De quinta a sábado, o funcionamento é das 11h às 21h. No domingo, os postos de vacinação estarão abertos das 14h às 21h.

“Com essa estratégia de vacinação nos shoppings conseguimos imunizar mais de 95 mil pessoas. A população está entendendo a necessidade de receber a vacina contra a Covid-19 e essa estratégia é um sucesso pela grande adesão. Não deixe passar a oportunidade de tomar a primeira, a segunda ou a sua dose de reforço. Vacine-se!”, afirmou Anoar Samad, secretário de Estado de Saúde.

A estratégia do Governo do Amazonas chegou à marca de 95.427 doses aplicadas até dia 12 de dezembro, sendo 10.182 de primeira dose, 48.053 de segunda dose e 37.192 de dose de reforço, conforme levantamento da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Segundo a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, a vacinação nos shoppings é uma estratégia que ultrapassa os muros dos postos de vacinação tradicionais que tem o objetivo de estar presente em ambientes de fluxo das pessoas.

“Os postos de vacinação estão cada vez mais próximos das pessoas, e disponíveis em dias e horários que atendem às necessidades daqueles que precisam trabalhar até tarde ou quem só pode se vacinar aos fins de semana”, destacou.

A secretária executiva de Assistência da Capital da SES-AM, Adriana Elias, reforçou o convite à população. “Quem ainda não se vacinou com a primeira dose e que está com a segunda dose ou a dose de reforço em atraso compareça aos pontos de vacinação dos shoppings e realize a sua vacinação. Somente com a vacina vamos evitar o agravamento da Covid-19 e os óbitos”, ressaltou.

A campanha Vacina Amazonas nos shoppings centers é realizada pelo Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Manaus, e conta com os profissionais da SES-AM, da FVS-RCP e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus).

Postos de vacinação da SES-AM

• Manaus Plaza Shopping
Avenida Djalma Batista, 2.100, bairro Chapada
Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

• Manauara Shopping
Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, bairro Adrianópolis
Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

• Shopping Ponta Negra
Avenida Coronel Teixeira, 5.705, bairro Ponta Negra
Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

• Sumaúma Park Shopping
Avenida Noel Nutels, 1.762, bairro Cidade Nova
Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

• Shopping Grande Circular
Avenida Autaz Mirim, 6.100, bairro São José Operário
Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

Postos de vacinação da Prefeitura de Manaus

• Millennium Shopping
Avenida Djalma Batista, 1.661, bairro Chapada
Segunda a sexta, das 10h às 18h

• Shopping Manaus Via Norte
Rua José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, bairro Monte das Oliveiras
Quinta a domingo, das 11h às 20h

• Shopping São José
Avenida Cosme Ferreira, 7399, bairro São José
Segunda a domingo, das 10h às 18h.



*Com informações da assessoria*.

Nenhum comentário