APLICATIVO DA ESCOLEGISCMM É NOVA FERRAMENTA PARA ALUNOS ACESSAREM CURSOS OFFLINE


                                                 DAVID REIS PRESIDENTE DA CMM

Os alunos inscritos nos cursos da EscolegisCMM já tem a disposição um novo recurso para assistir às aulas sem a necessidade de estar conectado a internet (vídeos offline). 

Isso porque a Câmara Municipal de Manaus (CMM) disponibilizou um aplicativo para celulares, onde o aluno poderá baixar as aulas em vídeo para depois assisti-las em qualquer lugar, sem precisar usar o sinal 4g. Para o presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), essa nova plataforma, vai proporcionar um maior economia para os alunos, que poderão assistir as aulas sem a necessidade de gastar os dados de internet. 

“Ele pode baixar as aulas em vídeo para o celular através do wi-fi e depois assisti-las em qualquer lugar, por exemplo, sem precisar usar o sinal 4g”, disse. A plataforma está disponível nas lojas do Google e Apple para smartphones, tablets, android TV e Apple TV. 

Para baixar o aplicativo, basta entrar na área para downloads (Play Store ou App Store), procurar por EscolegisCMM, clicar e instalar. Ao abrir o aplicativo, selecione a opção “clique aqui para entrar”, depois digite o seu e-mail e a senha. 

Quem tiver dificuldades no acesso ao aplicativo ou desejar quaisquer informações sobre a ferramenta, pode entrar em contato clicando no ícone Suporte.

 Balanço Em dezembro a plataforma de cursos a distância da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar, da Câmara Municipal de Manaus (EscolegisCMM) qualificou 13.507 pessoas, quando foram disponibilizados os primeiros sete cursos do programa, criado por iniciativa do presidente do parlamento da Casa, vereador David Reis (Avante). 

Na primeira turma, o curso de informática básica registrou o maior número de inscritos, cerca de 3 mil, seguindo dos cursos de Inglês Básico e Auxiliar de Logística, com mais de 2,8 mil inscritos casa um deles. 
Em média, mais de mil pessoas concluíram os demais cursos oferecidos, Marketing Político, Noções de Direito Eleitoral, Rotinas de Trabalho para Secretária e Espanhol Básico. 

Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Nenhum comentário