Aconteceu!

AVESTRUZES EM FUGA! MAIS DE 80 AVES INVADEM AS RUAS DE UMA CIDADE; ASSISTA

Representação (Pixabay)

Os moradores de uma cidade chinesa ficaram espantados ao sair nas ruas durante a madrugada do último sábado, 08 de janeiro.

Conforme a publicação feita pelo The Times, mais de 80 avestruzes foram flagrados correndo pelas ruas da cidade de Chongzuo.

Com os visitantes inesperados, diversos moradores gravaram as imagens e compartilharam o momento nas redes sociais. Nas gravações é possível ver o momento em que os animais se esquivam de postes de energia e outros obstáculos espalhados pelas ruas.

Hábeis velocistas, os avestruzes podem atingir uma velocidade de até 80 km/h em sua corrida. E mesmo possuindo asas, não são capazes de voar. Chamando atenção por seu tamanho e caminhar característicos, eles também podem atingir um peso de até 140 kg.

Fuga de fazenda

Após o acontecimento, os moradores agora tentaram, e conseguiram, localizar os proprietários das aves através de publicações em suas redes sociais.

Ao que tudo indica, os pássaros pertenciam a uma fazenda de avestruzes na região de Fusui. Em entrevista à mídia local, o proprietário, Zhong, declarou: “Pode ter sido um trabalhador que esqueceu de fechar o portão na noite passada. Os avestruzes saíram no meio da noite e tomaram conta das ruas”.

Preocupado com a segurança dos animais, Zhong pediu ajuda dos moradores para conseguir informações sobre onde localizar as aves. “Se você localizaqr algum avestruz, me diga, eu vou buscá-lo e na volta lhe darei uma recompensa”.

Segundo a polícia, mais de 60 animais já foram recuperados depois que a polícia se juntou às buscas. Ao todo, pelo menos 30 aves seguem a solta pela região.

Os moradores foram orientados a não abater ou capturar os animais sem permissão, uma vez que a segurança deles deverá ser mantida. Estima-se que cada um dos animais tenha valor equivalente a R$1750.


Nenhum comentário