CRIANÇA FAZ ‘CARTA DE DESPEDIDA’ APÓS SER ESTUPRADA EM MANAUS; SUSPEITO É ESPANCADO E PRESO

 

foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Uma “carta de despedida” foi feita por uma menina de 11 anos após ser sexualmente abusada pelo esposo de sua avó. O suspeito, um homem de 39 anos, foi preso na última segunda-feira (10).

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em depoimento, a mãe da criança relatou que a filha havia levado uma sopa para sua avó. No entanto, a mesma não se encontrava na casa.

“A mãe informou que a criança não tinha conhecimento que a avó já estava em outra casa. Foi nesse momento que ela foi estuprada, por volta das 17h30. A mãe só descobriu o crime por volta das 21h, depois de um culto”, afirmou a delegada.

Assustada, a criança voltou para casa e, após a família retornar de um culto, ela deecidiu escrever uma carta de despedida em decorrência dos abusos. A irmã da garota encontrou a carta, e gritou para a mãe, desesperada, sobre o que a criança iria fazer.

Ao ouvirem os gritos e furiosos com a situação, moradores locais tiraram o homem de dentro da casa da família e na rua, e o espancaram. A polícia foi acionada, e conteve a população. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, e atendeu ao homem no local.

A delegada afirma ainda que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu. O homem já teria cometido outros atos libidinosos contra a menina.

A criança passou por exame de corpo de delito, que apontou uma tentativa de relação carnal, mas sem rompimento do hímen.


Portal Manaus Alerta*

Nenhum comentário