DEFENSORA PÚBLICA CAROL BRAZ SERÁ CANDIDATA AO GOVERNO DO AMAZONAS; ELA SE FILIA AO PDT DIA 21 DESTE MÊS

 


A defensora pública Carol Braz se filia ao PDT no dia 21 deste mês, na Convenção Nacional do partido. A filiação da defensora tem por objetivo seu ingresso na disputa pelo Governo do Estado. Em função do agravamento da pandemia da Covid-19, o evento que seria em Brasília, ocorrerá, exclusivamente, no modelo virtual (plataforma Zoom).

O nome o ex-deputado estadual Luiz Castro, também, será confirmado no partido para buscar a vaga no Senado Federal. O ex-parlamentar trata essa semana dos últimos tramites legais para se desfiliar da REDE.

O PDT no Amazonas é comandado pelo empresário Flávio Pércio Zacher, que é ligado diretamente a Carlos Lupi, presidente da Executiva Nacional da Legenda. Desde o mês passado ele é o presidente da comissão provisória do partido.

Um dos principais desafios de Flávio Pércio é colocar o PDT de forma efetiva na linha de frente nas eleições de 2022 no Amazonas. Para isso ele já esteve conversando com a defensora pública Carol Braz e Luiz Castro.

A Executiva Nacional do PDT divulgou, nesta segunda-feira (10), um comunicado sobre a alteração na realização da Convenção Nacional do partido, que está programada para o próximo dia 21 de janeiro.

Segundo o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, a série de homenagens ao centenário do fundador e presidente de honra pedetista, Leonel Brizola, que ocorreria no dia 22 de janeiro, em Brasília (DF), também foi adiada. A nova data será definida e divulgada, posteriormente, pelo colegiado.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve pessoalmente em Manaus em dezembro tratando da articulação para o lançamento da chapa majoritária do partido nas eleições amazonenses de 2022. Na capital amazonense ele convidou a defensora pública Carol Braz disputar o governo estadual e o ex-deputado estadual Luiz Castro buscar a vaga no Senado Federal.




Fonte: Fato Amazônico

Nenhum comentário